Klay Thompson está de volta às quadras. De acordo com Anthony Slater, do site The Athletic, o ala-armador de 30 anos foi oficialmente liberado pelos médicos do Golden State Warriors para voltar a treinar sem restrições nessa sexta-feira e encerrou um afastamento que durou um ano. Ele havia rompido o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante a sexta partida das finais da última temporada.
O astro já vinha realizando treinamentos com limitações nas últimas semanas, mas ele não deve voltar a jogar imediatamente. Alguns testes de condicionamento deverão ser realizados antes que participe de atividades coletivas, de cinco contra cinco, o que não acontecerá apressadamente por conta da temporada da franquia já ter sido finalizada. Os californianos tiveram o pior recorde da liga na atual campanha.
O Warriors é uma das equipes que pleiteiam a possibilidade de realizar um campo de treinamentos especial antes da pré-temporada, entre julho e agosto, compensando a “exclusão” do reinício dos jogos, em Orlando. Considerado um dos arremessadores mais capazes de todos os tempos, Thompson acumula médias de 19.5 pontos e 3.5 rebotes em mais de 600 partidas disputadas na NBA.