Klay Thompson brilhou e conduziu o Golden State Warriors na vitória sobre o Dallas Mavericks na quinta partida da decisão do Oeste por 120 a 110 e o time está na final da NBA. É a sexta vez nos últimos oito anos que o Warriors disputa o título da liga. Thompson anotou 32 pontos, enquanto Stephen Curry sentiu uma lesão no tornozelo no primeiro quarto, mas finalizou com 15 pontos e nove assistências. Por outro lado, Luka Doncic fez 28 para o Mavs. Curry foi eleito, ao fim do jogo, como o MVP das finais do Oeste.
No primeiro período, o Warriors começou forte e, rapidamente, liderava por 9 a 2. Depois, o Mavs reagiu e a diferença caiu para dois. Andrew Wiggins e Draymond Green fizeram oito pontos no minuto final, mas Spencer Dinwiddie comandou o time texano e o placar estava em 28 a 23 para os donos da casa. Já no segundo quarto, Klay Thompson “acelerou” e colocou o Warriors na frente por 45 a 32, enquanto Curry olhava do banco, se recuperando da torção no tornozelo. Moses Moody, de três, deixou a equipe de San Francisco em vantagem por 18 pontos. Ao fim do primeiro tempo, a equipe californiana liderava por 69 a 52. O Mavericks só se mantinha vivo na partida e na série porque Dinwiddie anotou 17 pontos na primeira etapa. Enquanto isso, Luka Doncic somava apenas seis.
Leia mais!
James Worthy critica futilidade de jogadores da NBA: “arremessam de três, tatuagem e Twitter”
Jalen Brunson: “Perto de mim, meu pai nem era jogador”
Jimmy Butler: “Sabemos que Heat pode vencer em Boston”
Na volta dos vestiários, embora o Mavs tentasse diminuir o prejuízo, o Warriors dominava os rebotes. Thompson acertou de três e a vantagem pulou para 21. Ainda que Curry estivesse longe de suas melhores melhores condições, ele fez bandeja para deixar o Warriors na frente por 83 a 60. Depois, Thompson fez bandeja para deixar em 92 a 69. Então, o Mavericks reagiu. Reggie Bullock e Doncic fizeram de três de forma consecutiva e a vantagem do Warriors caiu para 13. Depois, o time de Dallas pressionou e despencou para oito. No entanto, Jordan Poole acabou com a sequência do oponente e os times foram para o quarto decisivo com o placar em 94 a 84.
Já no período derradeiro, o Warriors veio melhor e, rapidamente, abriu 15. Docic tentava pelo Mavs, mas a diferença ainda era grande. Posteriormente, o esloveno fez de três, restando cerca de quatro minutos. Sempre que os visitantes tentavam diminuir, o Warriors tinha uma resposta. Então, Curry fez de três para deixar em 118 a 102. Em seguida, o técnico Jason Kidd sacou todos os titulares, decretando o resultado em grande noite de Thompson, que colocou o Warriors na final da NBA.
Agora, o Warriors aguarda o vencedor entre Boston Celtics e Miami Heat para iniciar as finais da NBA, que começam no dia 2 de junho.
(1) Dallas Mavericks 110 x 120 Golden State Warriors (4)
Destaques
Dallas
Luka Doncic: 28 pontos, nove rebotes, seis assistências, 10-28 em arremessos
Spencer Dinwiddie: 26 pontos, quatro assistências, 5-7 em três pontos
Dorian Finney-Smith: 13 pontos, quatro rebotes
Jalen Brunson: dez pontos
Golden State
Klay Thompson: 32 pontos, 8-16 em três pontos
Andrew Wiggins: 18 pontos, dez rebotes
Stephen Curry: 15 pontos, nove assistências, 5-17 em arremessos
Draymond Green: 17 pontos, nove assistências, seis rebotes
Kevon Looney: dez pontos, 18 rebotes
Jordan Poole: 16 pontos, seis rebotes, seis assistências
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram