KJ Martin esclarece saída do Houston Rockets

Ala foi trocado para o Clippers na última offseason

KJ Martin Houston Rockets Fonte: Reprodução / Instagram

A troca de KJ Martin do Houston Rockets para o Los Angeles Clippers levantou rumores entre os fãs da equipe texana. Entre as possíveis razões, estava o pai do ala, o ex-jogador Kenyon Martin, que já teceu muitas críticas à franquia. No entanto, recentemente, Martin, atualmente no Philadelphia 76ers, usou o X (antigo Twitter) para esclarecer a sua saída.

“Estou cansado de ver vocês dizerem que meu pai me forçou a sair de Houston”, iniciou Martin. “Ele não teve nada a ver com isso. Meu pai tem sua própria opinião para dizer o que quer, assim como qualquer outra pessoa. Foi estritamente uma questão de negócios da NBA o motivo pelo qual fui trocado. Nada mais, nada menos”, continuou.

KJ Martin foi um dos destaques do Houston Rockets em 2022-23. Com um papel importante na rotação, ele registrou médias de 12.7 pontos, 5.5 rebotes e 56.9% nos arremessos, em 28 minutos de quadra. Contudo, na última offseason, a franquia reforçou a posição com Dillon Brooks, Jeff Green, Amen Thompson e Cam Whitmore.

Publicidade

Portanto, com muitas opções, o Rockets decidiu por trocar Martin com o Clippers. Na franquia, ele passou algumas meses e logo fez parte do pacote por James Harden. Com isso, terminou a temporada com a camisa do Philadelphia 76ers.

“Eu amei jogar em Houston e gostaria de ter ficado. Mas as coisas acontecem na NBA e você tem que seguir para diferentes situações com outras equipes. É o que é. Rumo a coisas maiores e melhores, se Deus quiser. Então, vocês podem parar de dizer qualquer coisa”, completou Martin.

Publicidade

Aos 23 anos, após passar os últimos meses no 76ers, Martin encerrou seu contrato de calouro na NBA. Assim, na agência livre, ele está livre para negociar com qualquer franquia.

Leia mais sobre o Rockets!

Críticas do pai ao Rockets

KJ Martin resolveu esclarecer a situação de sua saída por conta de rumores que circulavam pelas redes sociais. As hipóteses, que eram ventiladas pelos fãs do Rockets, culpavam os comentários de Kenyon Martin, ex-jogador e pai do ala, pela troca.

Publicidade

As falas do veterano aconteceram em 2022, quando o filho ainda era jogador do Rockets. Na época, Martin afirmou que queria que o filho vencesse na NBA. Algo, aliás, que ele não conseguia enxergar em Houston.

“Eu só quero uma situação melhor para ele no que diz respeito a vencer. Houston é Houston. Do jeito que as coisas estão, isso não vai acontecer no próximo ano. Então, eu adoraria que ele estivesse em uma situação diferente”, iniciou Martin.

Publicidade

“Estou cuidando dos melhores interesses dele, a longo prazo e fora das quadras. Porque deve ser difícil para ele. Ele não vai chegar e me dizer: ‘cara, eu preciso sair de lá, estou cansado de perder’. Não vai dizer isso porque é um competidor e se comprometeu com esses caras. Mas, para ele, eu só quero uma situação melhor para vencer”, completou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários