Playoffs da NBA: Kings vence Warriors e força jogo 7

Sacramento faz grande jogo no Chase Center e decide série em casa no próximo domingo (30)

kings warriors nba playoffs Fonte: Noah Graham / AFP

O Sacramento Kings se manteve vivo nos playoffs da NBA ao superar o Golden State Warriors, fora de casa, por 118 a 99, nesta sexta-feira (14). Assim, a série será decidida em sete jogos. O próximo confronto será na casa do Kings, já que tem direito ao mando de quadra pela melhor campanha na temporada regular.

Para permanecer nos playoffs da NBA, o Kings contou com grandes atuações de Malik Monk e D’Aaron Fox contra o Warriors. Vindo do banco, Monk foi o cestinha da equipe com 28 pontos em 32 minutos. Além disso, pegou seis rebotes, distribuiu quatro assistências e errou apenas um lance livre em dez tentativas.

Publicidade

Fox, por sua vez, mesmo com a fratura no dedo, anotou 26 pontos. Foram 37 minutos em quadra e também contribuiu com 11 assistências e três roubos de bola. O novato Keegan Murray também teve ótima participação. Uma das melhoras na série, aliás. O ala-pivô terminou com um duplo-duplo de 15 pontos e 12 rebotes.

Domantas Sabonis, que é um dos principais jogadores da equipe, sofreu com faltas. O pivô, afinal, foi ejetado no último quatro ao cometer sua sexta infração. Com isso, teve apenas 23 minutos jogados com sete pontos e 11 rebotes.

Leia mais!

Pelo lado do Warriors, a dupla Stephen Curry e Klay Thompson foi o principal destaque. Cestinha da partida, o armador anotou 29 pontos, distribuiu cinco assistências e converteu cinco bolas do perímetro. Já o camisa 11 teve menos impacto em outros quesitos, mas fez 22 pontos.

Publicidade

Outros nomes que costumam contribuir tiveram atuação abaixo. Draymond Green, que novamente iniciou no banco, só se destacou pelas dez assistências. No restante, foram apenas quatro pontos e quatro rebotes. Jordan Poole, que ganhou a titularidade após a suspensão de Green, terminou com apenas sete pontos em 26 minutos.

Assim, Kings e Warriors farão o sétimo e decisivo jogo da série de primeira rodada nos playoffs da NBA. Por fim, partida que sacramentará o classificado será no próximo domingo (30), às 16h30 (horário de Brasília).

O jogo

O Kings começou quente o jogo com uma corrida de 8 a 0, mas o Warriors conseguiu igualar as ações já na metade do primeiro quarto. No período inicial, o time visitante usou mais de jogadas dentro do garrafão, enquanto Golden State fez seu jogo já tradicional com mais bolas de três pontos. Apesar disso, os aproveitamentos foram similares. 25 a 23 para os anfitriões.

Publicidade

No segundo quarto, então, o banco de reservas do Kings fez a diferença. Foram 25 pontos de jogadores que não iniciaram a partida. Esse número foi impulsionado, sobretudo por Malik Monk, que anotou 12 pontos no primeiro tempo. Além disso, o calouro Keegan Murray foi bem com quatro bolas do perímetro. Pelo lado do Warriors, a dupla Curry e Thompson lideraram somando 29 pontos. 58 a 51 para Sacramento.

Após o retorno do intervalo, o jogo aumentou a intensidade e ficou mais pegado. Mais faltas e o jogo físico prevaleceu. No entanto, o cenário não mudou quanto ao placar. O Kings, aliás, ampliou a vantagem na primeira parte do período e conseguiu manter boa vantagem. Na segunda metade do quarto, a vantagem chegou a ser maior, acima de tudo, pela forte marcação de Sacramento. 90 a 80.

Publicidade

A marcação do Kings se manteve muito forte no período final. Sem conseguir impor seu jogo, então, o Warriors não conseguiu tirar vantagem. Pelo contrário. Com quatro minutos restantes, o time visitante chegou a abrir 16 pontos com ótimo aproveitamento no ataque. Com isso, com pouco mais de três minutos no relógio, Golden State jogou a toalha e aceitou o revés.

(3-3) Sacramento Kings 118 x 99 Golden State Warriors (3-3)

Publicidade

Destaques

Sacramento

Malik Monk: 28 pontos, seis rebotes, quatro assistências, 3-6 do perímetro e 9-10 em lances livres
D’Aaron Fox: 26 pontos, quatro rebotes, 11 assistências, três roubos de bola e 10-18 nos arremessos de quadra
Keegan Murray: 15 pontos, 12 rebotes e 4-13 do perímetro
Tray Lyles: 12 pontos e dez rebotes
Kevin Huerter: 12 pontos

Publicidade

Golden State

Stephen Curry: 29 pontos, quatro rebotes, cinco assistências e 5-12 do perímetro
Klay Thompson: 22 pontos
Andrew Wiggins: 13 pontos e sete rebotes
Kevon Looney: sete pontos e 13 rebotes

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários