Playoffs da NBA: Kings vence Warriors e força jogo 7

Sacramento faz grande jogo no Chase Center e decide série em casa no próximo domingo (30)

kings warriors nba playoffs Fonte: Noah Graham / AFP

O Sacramento Kings se manteve vivo nos playoffs da NBA ao superar o Golden State Warriors, fora de casa, por 118 a 99, nesta sexta-feira (14). Assim, a série será decidida em sete jogos. O próximo confronto será na casa do Kings, já que tem direito ao mando de quadra pela melhor campanha na temporada regular.

Continua após a publicidade

Para permanecer nos playoffs da NBA, o Kings contou com grandes atuações de Malik Monk e D’Aaron Fox contra o Warriors. Vindo do banco, Monk foi o cestinha da equipe com 28 pontos em 32 minutos. Além disso, pegou seis rebotes, distribuiu quatro assistências e errou apenas um lance livre em dez tentativas.

Continua após a publicidade

Fox, por sua vez, mesmo com a fratura no dedo, anotou 26 pontos. Foram 37 minutos em quadra e também contribuiu com 11 assistências e três roubos de bola. O novato Keegan Murray também teve ótima participação. Uma das melhoras na série, aliás. O ala-pivô terminou com um duplo-duplo de 15 pontos e 12 rebotes.

Domantas Sabonis, que é um dos principais jogadores da equipe, sofreu com faltas. O pivô, afinal, foi ejetado no último quatro ao cometer sua sexta infração. Com isso, teve apenas 23 minutos jogados com sete pontos e 11 rebotes.

Leia mais!

Pelo lado do Warriors, a dupla Stephen Curry e Klay Thompson foi o principal destaque. Cestinha da partida, o armador anotou 29 pontos, distribuiu cinco assistências e converteu cinco bolas do perímetro. Já o camisa 11 teve menos impacto em outros quesitos, mas fez 22 pontos.

Continua após a publicidade

Outros nomes que costumam contribuir tiveram atuação abaixo. Draymond Green, que novamente iniciou no banco, só se destacou pelas dez assistências. No restante, foram apenas quatro pontos e quatro rebotes. Jordan Poole, que ganhou a titularidade após a suspensão de Green, terminou com apenas sete pontos em 26 minutos.

Assim, Kings e Warriors farão o sétimo e decisivo jogo da série de primeira rodada nos playoffs da NBA. Por fim, partida que sacramentará o classificado será no próximo domingo (30), às 16h30 (horário de Brasília).

O jogo

O Kings começou quente o jogo com uma corrida de 8 a 0, mas o Warriors conseguiu igualar as ações já na metade do primeiro quarto. No período inicial, o time visitante usou mais de jogadas dentro do garrafão, enquanto Golden State fez seu jogo já tradicional com mais bolas de três pontos. Apesar disso, os aproveitamentos foram similares. 25 a 23 para os anfitriões.

Continua após a publicidade

No segundo quarto, então, o banco de reservas do Kings fez a diferença. Foram 25 pontos de jogadores que não iniciaram a partida. Esse número foi impulsionado, sobretudo por Malik Monk, que anotou 12 pontos no primeiro tempo. Além disso, o calouro Keegan Murray foi bem com quatro bolas do perímetro. Pelo lado do Warriors, a dupla Curry e Thompson lideraram somando 29 pontos. 58 a 51 para Sacramento.

Após o retorno do intervalo, o jogo aumentou a intensidade e ficou mais pegado. Mais faltas e o jogo físico prevaleceu. No entanto, o cenário não mudou quanto ao placar. O Kings, aliás, ampliou a vantagem na primeira parte do período e conseguiu manter boa vantagem. Na segunda metade do quarto, a vantagem chegou a ser maior, acima de tudo, pela forte marcação de Sacramento. 90 a 80.

Continua após a publicidade

A marcação do Kings se manteve muito forte no período final. Sem conseguir impor seu jogo, então, o Warriors não conseguiu tirar vantagem. Pelo contrário. Com quatro minutos restantes, o time visitante chegou a abrir 16 pontos com ótimo aproveitamento no ataque. Com isso, com pouco mais de três minutos no relógio, Golden State jogou a toalha e aceitou o revés.

(3-3) Sacramento Kings 118 x 99 Golden State Warriors (3-3)

Destaques

Continua após a publicidade

Sacramento

Malik Monk: 28 pontos, seis rebotes, quatro assistências, 3-6 do perímetro e 9-10 em lances livres
D’Aaron Fox: 26 pontos, quatro rebotes, 11 assistências, três roubos de bola e 10-18 nos arremessos de quadra
Keegan Murray: 15 pontos, 12 rebotes e 4-13 do perímetro
Tray Lyles: 12 pontos e dez rebotes
Kevin Huerter: 12 pontos

Continua após a publicidade

Golden State

Stephen Curry: 29 pontos, quatro rebotes, cinco assistências e 5-12 do perímetro
Klay Thompson: 22 pontos
Andrew Wiggins: 13 pontos e sete rebotes
Kevon Looney: sete pontos e 13 rebotes

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários