Kings tentou troca por Pascal Siakam

Ala-pivô do Raptors é um dos nomes mais visados no mercado da NBA

Kings troca Pascal Siakam Fonte: Chris Schwegler / AFP

O Sacramento Kings tentou uma troca por Pascal Siakam. De acordo com o insider Shams Charania, do portal The Athletic, a franquia da Califórnia fez uma oferta ao Toronto Raptors, nos últimos dias. Segundo a publicação, o pacote do Kings tinha o ala Harrison Barnes e ativos do Draft. No entanto, o Raptors recusou prontamente a proposta.

“Me disseram que Raptors e Kings estavam em conversas ativas sobre uma troca por Pascal Siakam. A oferta, que girava em torno de Harrison Barnes, foi recusada. Então, a esta altura, a única maneira da negociação seguir adiante seria se o Raptors baixasse a guarda”, disse Charania.

Publicidade

Além disso, outro fator complicou a possível troca de Pascal Siakam para o Kings. De acordo com a rádio ESPN 1320 Sacramento, o camaronês teria informado à franquia que não estenderia o vínculo com o time ao final da temporada. Vale lembrar que o ala-pivô de 29 anos tem um contrato expirante de US$37,9 milhões. Ou seja, ele quer testar o mercado de agentes livres na próxima offseason. Assim, para não perdê-lo “de graça” daqui a alguns meses, Sacramento desistiu do camaronês.

Recentemente, o time de Sacramento bateu o Raptors por 135 a 130. Ao final do duelo, Pascal Siakam falou sobre os boatos envolvendo uma possível troca para o Kings. Ele desconversou sobre a negociação, mas não deixou de elogiar o time californiano.

Publicidade

Leia mais sobre Pascal Siakam!

“Cara, eu não presto atenção em nada disso. Afinal, eu sou um jogador de basquete. Então, é nisso que preciso me concentrar. Não sei de nada para ser honesto. Quanto ao Kings, é uma boa equipe, joga um bom basquete, rápido e tem muitos arremessadores. Domantas Sabonis é o líder, mas ainda tem De’Aaron Fox, Malik Monk, Keegan Murray e todos os outros ao redor. É difícil vencer equipes assim”, comentou Siakam.

Quinto colocado do Oeste, o Kings busca um reforço de peso para atuar ao lado de De’Aaron Fox e Domantas Sabonis. A princípio, o jovem Keegan Murray é intocável no elenco. O mesmo vale para Malik Monk, líder da segunda unidade da equipe. Desse modo, Sacramento tem Barnes, Kevin Huerter e Davion Mitchell como principais moedas de troca, além de ativos do Draft.

Publicidade

Um dos jogadores mais visados no mercado da NBA, o camisa 43 estaria com os dias contados em Toronto. Além do Kings, Dallas Mavericks, Detroit Pistons, Golden State Warriors e Indiana Pacers teriam interesse em uma troca por Pascal Siakam. Campeão da NBA pelo Raptors (2019), ele tem médias de 22, pontos, 6,5 rebotes e cinco assistências, na atual campanha.

Já o Raptors, com mais uma campanha medíocre, parece finalmente convencido a fazer uma reformulação, Hoje, a equipe ocupa apenas o 11° lugar da Conferência Leste. Ou seja, está fora até da zona de play-in. Com a saída de OG Anunoby para o New York Knicks, a equipe canadense estaria pensando em uma nova mudança até a trade deadline (8 de fevereiro). Portanto, a tendência é negociar Siakam e o ala-armador Gary Trent Jr., ambos com contratos expirantes.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários