O Philadelphia 76ers tem uma das melhores campanhas da atual temporada, mas quer ser ainda melhor para competir nos playoffs. Então, uma das moedas de troca seria o ala Tobias Harris, que vem atraindo interesse de algumas equipes, como Sacramento Kings e Detroit Pistons. No entando, o time californiano seria o favorito a receber o atleta por conta do que pode oferecer.
Antes de a troca de Pascal Siakam acontecer, o Kings chegou a fazer uma proposta ao Toronto Raptors, mas Tobias Harris sempre esteve nos planos. Portanto, a partir do momento em que Siakam foi para o Indiana Pacers, Harris tornou-se a primeira opção. É fato que Sacramento também demonstrou interesse por Zach LaVine, mas as conversas com a direção do Chicago Bulls não passaram disso.
Por outro lado, qualquer troca que o Kings fizer pode exigir a saída de ao menos um titular. Kevin Huerter, por exemplo, chegou a ser o principal nome para uma eventual negociação, mas existe a chance de Harrison Barnes tomar seu lugar. Além disso, a equipe ainda disponibiliza Davion Mitchell, que tem mercado na NBA.
A questão sobre Barnes é que ele estendeu seu contrato em junho do ano passado e tem acordo até 2025/26. Ele é um dos favoritos da torcida, ótimo defensor e converte 39.9% do perímetro. Mas o valor é atrativo, especialmente na atual temporada, quando ele vai receber US$17 milhões.
Leia mais
- Boletim de rumores e trocas da NBA (25/01/2024)
- Rumores: Lakers mira troca por dois armadores
- Terry Rozier: “Sinto que faço parte da cultura do Miami Heat”
Mas o interesse do Kings em troca por Tobias Harris passa também pelo fato de ele ter contrato expirante, no valor de US$39.2 milhões. Ou seja, abriria espaço considerável na folha salarial para a próxima temporada. E por mais que ele fique para 2024/25, o valor não seria similar. Ao menos, é o que os rumores recentes apontam. Harris deixaria de ganhar um salário tão alto a partir de seu novo acordo.
No entanto, o Kings tem um “rival” de peso na possível troca. Isso porque o Pistons pode oferecer diversos jogadores jovens em uma eventual negociação. Apesar de o time estar longe de brigar por playoffs na atual temporada, os movimentos da diretoria são para que isso mude completamente a partir da próxima.
E ainda tem o fato de que Tobias Harris atuou por três temporadas na equipe de Michigan. Ou seja, se o jogador tiver algum poder de escolha, Detroit seria uma de suas favoritas. Mas como o Kings está disposto a oferecer até um titular e escolhas de Draft, o negócio fica um pouco mais difícil.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA