Quase dois anos após anunciar sua aposentadoria do basquete, Peja Stojakovic pode estar perto de receber uma das maiores honras que um jogador pode receber de uma franquia da NBA. O sérvio estaria próximo de ter sua camisa de número 16 aposentada pelo Sacramento Kings, equipe pelo qual ele se destacou na liga.
Pelas declarações do presidente do Kings, Chris Granger, os fãs de Stojakovic podem ficar otimistas. “Nós já consideramos aposentar o número de Peja. Ele certamente merece essa honra, mas isso é tudo que eu vou dizer no momento”, afirmou em entrevista ao The Sacramento Bee.
Ainda segundo o site local, outro indício da homenagem é que o calouro do Kings, Ben McLemore, anunciou em seu Twitter que vai trocar o número do seu uniforme do 16 para o 17, “por uma boa razão”.
O ala passou quase oito anos da sua carreira no Sacramento Kings, onde chegou a alcançar a final da conferência Oeste em 2002, em um time que também tinha estrelas como Vlade Divac e Chris Webber, ambos com suas camisas aposentadas pela franquia.
Em suas 12 temporadas na NBA, Stojakovic somou médias de 17 pontos e 4,7 rebotes por jogo. Conhecido pelos seus arremessos da linha de três pontos, ele também foi convocado para o All-Star Game duas vezes.