“Kings não tem medo do Warriors nos playoffs”, avisa Chimezie Metu

Time de Sacramento volta aos mata-mata após quase duas décadas em série de primeira rodada contra atuais campeões

metu warriors kings playoffs Fonte: Thearon W. Henderson / AFP

O Sacramento Kings começou a contagem regressiva para disputar uma partida de pós-temporada após 17 anos. O prêmio, no entanto, que recebeu pela grande campanha e classificação foi indigesto. A equipe vai iniciar essa jornada contra o atual campeão, mas não se deixa intimidar. O ala-pivô Chimezie Metu crava que ninguém no Kings teme a série de playoffs contra o Golden State Warriors.

Continua após a publicidade

“Golden State é o campeão, então não vai ser uma série fácil. Será um duelo duro, mas vamos jogar com a cabeça erguida. Não temos medo de enfrentá-los em uma melhor-de-sete. Não temos medo de encarar ninguém, aliás, do primeiro ao oitavo lugar. Vamos entrar em quadra com a certeza de que merecemos competir nesse nível”, afirmou o reserva de 26 anos.

Continua após a publicidade

A afirmação do jogador, curiosamente, aconteceu logo depois de uma derrota do Kings para o Warriors. A partida, no entanto, não pode ser tomada como base. Já classificado, o time de Sacramento poupou vários jogadores. Os astros De’Aaron Fox e Domantas Sabonis, por exemplo, não atuaram. O rival estava completo, pois precisava da vitória para garantir uma vaga direta nos playoffs.

“Sentimos que podemos entrar em quadra e vencer Golden State quando estamos com a força máxima. Podemos derrotar, na verdade, qualquer equipe nessa liga. Temos que acreditar nisso, antes de tudo. Então, é o que vamos mostrar agora”, reforçou Metu, que teve médias de 4,9 pontos e 3,0 rebotes na temporada.

Continua após a publicidade

Leia mais

Estratégia

A grande questão da série, a princípio, é se o Kings tem a potência defensiva para atrapalhar a ofensiva do Warriors. Os números, por enquanto, sugerem que não. Para começar, Sacramento registrou a sétima pior eficiência defensiva da liga na temporada. Os campeões, além disso, venceram três dos quatro duelos entre os times nesse ano anotando quase 122 pontos em média. O que fazer, então?

“Você dá muito espaço para que joguem e está perdido. Afinal, são os melhores da liga criando separação para as defesas. Assim que recebem a bola, esses caras já estão preparados para arremessar. Jogam para cima, em síntese. Vamos precisar ser muito físicos nessa série, pois têm muitos bons chutadores do outro lado”, detalhou o técnico Mike Brown.

Continua após a publicidade

Nenhuma estratégia ou abordagem, no entanto, é imune a falhas. O Kings vai ter momentos decisivos ruins na série e precisa “sobreviver” a isso. “Cometer erros defensivos contra Golden State é normal porque colocam pressão na marcação. Nesses momentos, vamos precisar correr e ‘cobrir’ uns aos outros. Vamos ser testados nesse sentido, certamente”, alertou o experiente treinador.

Outro lado

Assim como Metu, Klay Thompson está empolgado para a série entre Warriors e Kings nos playoffs. Não por achar o adversário simples, mas pelo desafio e ambiente do duelo. Vai ser um confronto local da Califórnia, em primeiro lugar. São viagens a menos, com um clima de rivalidade mais pulsante. Mais do que isso, há um time do outro lado que representa um efetivo teste.

Continua após a publicidade

“Pode ser uma incrível série e, além disso, bem especial para o norte da Califórnia. Sacramento tem ótimos torcedores apoiando uma equipe que joga junto e muito duro. Tem tudo, certamente, para ser um duelo dos mais legais. Mike Brown faz um grande trabalho, sem dúvidas”, elogiou Thompson, confiante com as chances do Warriors.

O Kings terminou a campanha no terceiro lugar do Oeste, após vencer 48 jogos. Por isso, vai ter a vantagem de mando de quadra na primeira rodada dos playoffs. O Warriors, por sua vez, ganhou 44 partidas e ficou na sexta posição.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Continua após a publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários