O Sacramento Kings iniciou a busca por um substituto para Vlade Divac, demitido no mês passado, e que ocupava os cargos de vice-presidente de operações de basquete e de gerente-geral da franquia.
De acordo com o repórter Shams Charania, do site The Athletic, a equipe californiana obteve permissão para conversar, a partir da próxima semana, com seis candidatos à vaga: o vice-presidente executivo do Minnesota Timberwolves, Sachin Gupta; o assistente de gerente-geral do Miami Heat, Adam Simon; o gerente-geral do Denver Nuggets, Calvin Booth; o gerente-geral do New Orleans Pelicans, Trajan Langdon; o assistente de gerente-geral do Houston Rockets, Monte McNair; e o ex-gerente-geral do Atlanta Hawks, Wes Wilcox. Langdon já informou ao Kings que não tem interesse em deixar o Pelicans e não vai participar da entrevista.
O ex-jogador Joe Dumars, que já ocupava uma posição de conselheiro especial no Kings, substitui Divac de forma interina e, inclusive, está liderando a busca pelo novo responsável pelas operações de basquete da franquia.
Segundo Charania, o Kings ainda não deixou claro qual será o papel de Dumars no futuro, e que isso pode ser um problema na contratação de um novo dirigente. Ainda assim, o interesse pelo cargo é forte em toda a NBA.
O Kings não chega aos playoffs desde 2006, um jejum que já dura 14 temporadas e é o maior da liga.