O Sacramento Kings contou com o apoio de sua torcida para iniciar a temporada com o pé direito. A equipe venceu o Los Angeles Lakers (que já havia sido derrotado pelo Chicago Bulls no domingo) por 100 a 91.
Após um primeiro quarto equilibrado, o time local passou a controlar as ações no segundo período e construiu vantagem, indo para o intervalo com nove pontos de frente (49 a 40). A diferença cresceu ainda mais no terceiro período, que terminou com 78 a 64 a favor dos comandados de Paul Westphal.
O Lakers esboçou reação no último quarto e se reaproximou no marcador. Contando com cestas consecutivas do ala Metta World Peace (ex-Ron Artest), os angelinos chegaram a diminuir a desvantagem para apenas dois pontos. No entanto, conversões pontuais do ala-armador Marcus Thornton e rebotes importantes do pivô DeMarcus Cousins sacramentaram o triunfo de Sacramento.
Apesar da derrota, Kobe Bryant foi o cestinha do confronto, com 29 pontos. Pelo lado vencedor, os principais anotadores foram Thornton (27) e o ala-armador Tyreke Evans (20).
LA Lakers
Kobe Bryant: 29 pontos, cinco rebotes, seis assistências
Metta World Peace: 19 pontos, quatro rebotes, quatro assistências
Pau Gasol: 15 pontos, nove rebotes
Sacramento
Marcus Thornton: 27 pontos, cinco rebotes
Tyreke Evans: 20 pontos
John Salmons: 13 pontos
DeMarcus Cousins: 12 pontos, 11 rebotes