O Sacramento Kings é o time mais próximo da troca por Jonathan Kuminga. De acordo com Anthony Slater, da ESPN, nenhuma outra franquia avançou nas conversas com o Golden State Warriors para ter o jogador. Então, em caso de negociação, o destino mais provável é a capital da Califórnia.
“A um mês do prazo de final de trocas, o Warriors não fez avanços substanciais para concretizar uma negociação envolvendo Jonathan Kuminga. Houve muitas conversas com outros times, mas o Kings segue como o interessado mais ativo”, informou o jornalista.
Kuminga estará apto para troca a partir de 15 de janeiro. Isso porque assinou uma extensão com o Warriors na offseason e ficou ‘bloqueado’ no mercado durante os primeiros meses de 2025/26. Desse modo, qualquer oferta só poderá ser enviada por qualquer equipe após a próxima semana.
Ainda não está claro qual deve ser a proposta do Kings por Kuminga. Porém, pode ser que a franquia ofereça Domantas Sabonis para atender a um objetivo do Warriors. Segundo Bobby Marks, da ESPN, a diretoria de Golden está decidida a negociar o ala em busca de um pivô titular. Então, como Sacramento quer trocar o lituano, é provável que ele entre nas conversas.
Leia mais!
- “Sou o melhor jogador two-way da NBA”, crava Jaylen Brown
- Site lista cinco times da NBA para troca de Anthony Davis
- Boletim de rumores e trocas da NBA (05/01/2026)
A ideia, ainda de acordo com Marks, é aproveitar o contrato de Jonathan Kuminga, considerado bastante atrativo para uma troca na NBA . O jogador recebe US$ 22,5 milhões em 2025/26 e ainda possui uma opção para 2026/27. Domantas Sabonis, por sua vez, está tem três anos restantes de um acordo que varia entre US$ 42 e 48 milhões anuais.
Se a oferta de troca do Kings por Jonathan Kuminga tiver Sabonis, o Warriors pode resolver um problema antigo na NBA. Desde a fase regular passada, Golden State sofre com a falta de um pivô titular e a necessidade de improvisar Draymond Green na função. Então, a prioridade é resolver a lacuna desde a última offseason, o que ainda não aconteceu.
Por outro lado, se o Warriors não receber uma boa proposta de troca, Kuminga pode seguir em Golden State, ainda de acordo com Slater.
“O Warriors está disposto a manter Kuminga após o prazo de troca se nada muito atraente for proposto. Então, pode ser uma postura estratégica e que envolver risco, ainda mais que o ala está enterrado na rotação do técnico Steve Kerr, tendo atuado apenas 10 minutos no último mês”, finalizou Slater.
Por fim, Kuminga tem média de apenas 24.8 minutos por jogo, com 11.8 pontos, 6.2 rebotes e 2.6 assistências, em 2025/26.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

