DeMarcus Cousins está próximo de tornar-se o atleta mais bem pago da história da NBA. De acordo com James Ham, da rede CSN California, o Sacramento Kings negocia uma extensão contratual prévia com o astro que, sob os novos parâmetros financeiros da liga, poderia chegar a US$207 milhões por cinco temporadas. Assim, a franquia evitaria que o pivô seja agente livre irrestrito em julho de 2018.
O all star recebe pouco mais de US$18 milhões em salários na próxima temporada e, então, teria seus vencimentos – no mínimo – dobrados no primeiro ano do novo vínculo, como jogador especial designado da equipe californiana. Se realmente for fechado, o acordo garantiria sua permanência no Kings até junho de 2023, quando testaria o mercado já prestes a completar 33 anos de idade.
A notícia, provavelmente, coloca ponto final nos boatos de que Cousins poderia ser negociado antes do término do atual contrato. Apontado por muitos fãs como o melhor pivô da liga, o astro lidera o Kings em média de pontos (28.0) e rebotes (10.1) na temporada, além de 3.9 assistências, 1.4 roubos de bola e 1.4 tocos em 37 jogos disputados na campanha.