“Kings pode ser campeão da NBA em 2024”, crava Mike Brown

Para o técnico, equipe de Sacramento precisa acreditar que está entre os candidatos ao título

mike brown kings nba Fonte: Rocky Widner / AFP

Mike Brown e o Sacramento Kings surpreenderam a NBA na última temporada. A equipe terminou a campanha na terceira posição do Oeste e, assim, voltou aos playoffs após quase duas décadas. Como resultado, o trabalho foi reconhecido com o prêmio de técnico do ano na liga. Mas, agora, qual é o próximo passo? O experiente treinador não vê outro caminho a não ser pensar ainda mais alto.

“Nós queremos desafiar as projeções mais uma vez. Já somos um time de playoffs, então a missão agora é competir pelo título como os outros candidatos. Pois somos um desses candidatos. O primeiro passo para alcançarmos algo na vida é acreditar. Se você não crê, não acontece. Por isso, disse a todos que podemos ser campeões. É simples assim”, afirmou o veterano, em entrevista ao site AndScape.

A campanha do Kings virou um acontecimento local, pois a comunidade fechou-se em torno da franquia. A equipe não tinha um recorde acima dos 50% de vitórias desde 2006. Brown admite que não fazia ideia do impacto que um bom trabalho teria dentro da realidade de Sacramento. Chegar à pós-temporada foi um feito comum em sua carreira, mas mudou a vida de uma torcida em jejum.

Publicidade

“Fiquei empolgado por chegarmos aos playoffs, mas não surpreso. Afinal, esperava isso desde o primeiro dia de trabalho aqui. Eu não sinto, então, que foi um grande acontecimento. Mas vi garotos de 15 anos chegarem em mim dizendo que são fãs do time e nunca haviam visto um jogo de playoffs. Ver esse tipo de reação, sim, é um grande acontecimento”, contou o treinador de 53 anos.

Leia mais

Playoffs

A recompensa pela terceira colocação do Oeste foi, certamente, indigesta para o jovem Kings. A franquia enfrentou o então campeão Golden State Warriors já na primeira rodada dos playoffs. Sacramento até levou a série ao sétimo jogo, mas, atuando em casa, o time acabou eliminado. Na visão de Brown, mais do que a derrota em si, a forma como aconteceu foi o aspecto mais doloroso.

Publicidade

“Muitas pessoas podem discordar, mas sentir que perdemos uma série de playoffs porque não pegamos rebotes é controlável. E, como resultado, dói ainda mais. Se simplesmente não tivéssemos parado o ataque do Warriors, por exemplo, eu acho que o sentimento seria bem diferente. Mas perdemos em algo que tínhamos condições de controlar”, lamentou o técnico.

Na vida, no entanto, é preciso ver o lado positivo das coisas. E Brown admite que essa série foi o melhor termômetro para entender o patamar da equipe. “Foi uma grande experiência, pois Steve Kerr é ótimo e são jogadores sensacionais. Além disso, uma série contra os campeões faz você reexaminar tudo o que realiza nos dois lados da quadra. É um excelente teste”, ponderou.

Publicidade

Impacto

Pode-se dizer que Mike Brown, para resumir, mudou o status competitivo do Kings na NBA atual. A sua contratação foi contestada a princípio, mas provou-se o maior acerto da franquia em anos. E, obviamente, não só quem está fora da organização consegue ver isso. O treinador De’Aaron Fox, por exemplo, entende que nenhuma mudança recente no time teve mais impacto do que o novo comandante.

Publicidade

“A chegada de Mike foi muito importante porque ele mudou tudo aqui. É claro que nós tivemos novos jogadores, dirigentes e até donos nesse período. Mas as coisas ainda pareciam as mesmas, para resumir, até a sua contratação. Foi o que ele fez nesse time que representou um ponto de virada. Ter sido eleito técnico do ano, por isso, foi tão icônico para nós”, exaltou o armador.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários