Kidd rebate críticas e defende troca de armadores: “Olhamos para o futuro”

Bucks perdeu 13 de 17 jogos desde saída de Brandon Knight e chegada de Michael Carter-Williams

Fonte: Bucks perdeu 13 de 17 jogos desde saída de Brandon Knight e chegada de Michael Carter-Williams

https://www.youtube.com/watch?v=nRzp0nF5UxQ

O Milwaukee Bucks surpreendeu a NBA ao negociar seu armador titular, Brandon Knight, antes do fechamento da janela de trocas da temporada por Michael Carter-Williams, do Philadelphia 76ers. E, até agora, a surpresa não chegou nem perto de valer a pena. Depois de fazer ótima primeira metade da campanha, a equipe perdeu 13 dos 17 jogos disputados com o novo atleta no quinteto inicial e já vê a sexta posição da conferência Leste em perigo.

Apesar dos péssimos números, o técnico Jason Kidd considera que o negócio não pode ser avaliado de imediato. “Às vezes, você precisa olhar para o futuro. Nós estamos construindo uma equipe aqui e não é algo para daqui seis meses. Estamos melhorando a cada jogo, não importa se vencemos ou perdemos. Visamos o sucesso lá na frente, então sentimos ter um elenco que ficará junto por muito tempo e terá sucesso”, explicou o ex-armador.

Publicidade

Knight será agente livre ao fim da atual temporada e, segundo rumores, deve exigir contrato na faixa dos US$12 milhões anuais em salários. Carter-Williams, por outro lado, ainda está com seu vínculo de calouro em vigência e é visto como um encaixe melhor na filosofia de jogo do treinador, baseada na versatilidade defensiva. Para Kidd, o Bucks está em uma posição estratégica mais favorável após a negociação.

“Nós estamos em uma situação muito boa em relação a escolhas de draft. Temos espaço na folha salarial para contratar e quase todos os nossos atletas estão sob contrato. Você pode ver em nosso vestiário que cada um acredita que estamos melhores e podemos vencer”, apontou o treinador. O único jogador efetivo da rotação de Milwaukee que precisará renovar vínculo nos próximos meses é o ala Khris Middleton.

Publicidade

O Bucks vive uma sequência de seis derrotas consecutivas e uma vaga que parecia certa nos playoffs parece ficar cada vez mais ameaçada, mas Kidd não se assusta. Ele sabia que o pós-troca seria complicado para todos. “Este é um grupo jovem que ainda não tem uma unidade. Nós jogamos contra o [San Antonio] Spurs outro dia e eles têm mais de 500 partidas juntos. Montar um time leva tempo. É um processo. E não há melhor momento do que agora para aprenderem o que é necessário para ser bem sucedido na NBA”, finalizou.

Últimas Notícias

Comentários