https://www.youtube.com/watch?v=jifMVHZmVeo
Um jogo de pré-temporada bastou para que o Charlotte Hornets sofresse uma importante baixa em seu elenco. A franquia anunciou que o ala Michael Kidd-Gilchrist rompeu a cartilagem labral depois de deslocar o ombro direito durante a vitória diante do Orlando Magic, no último sábado. O diagnóstico aconteceu após exames realizados pela equipe nesta segunda-feira.
O titular se vai encontrar com o ortopedista-chefe da junta médica da franquia nesta terça para definir os próximos passos a serem tomados, mas as perspectivas de reabilitação não são boas. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o atleta de 22 anos deverá ser submetido a cirurgia e ficar afastado das quadras por mínimo de seis meses.
Se confirmado o prazo de recuperação, Kidd-Gilchrist só poderia voltar às quadras nas últimas semanas da próxima temporada, em abril. É esperado que o técnico Steve Clifford comece a testar opções para substitui-lo já nos próximos jogos da pré-temporada, incluindo o jovem P.J. Hairston e os recém-contratados Jeremy Lamb e Troy Daniels.
Leia mais
Recém-contratado, Jeremy Lamb atuará como ala e ala-armador no Hornets
Nicolas Batum terá papel chave no ataque do Hornets
Quintetos históricos – Charlotte Hornets
O provável desfalque deverá ser especialmente sentido por Clifford, que apontou várias vezes o ala como um dos melhores defensores de perímetro da liga. “Michael é muito inteligente em quadra e bastante comunicativo com os companheiros de elenco. Ele sempre sabe o que está acontecendo e lidera o time a boas ações”, elogiou o treinador, no início da pré-temporada.
Selecionado na segunda posição do draft de 2012, Kidd-Gilchrist tem 195 partidas disputadas com a camisa do Hornets e acumula médias de 9.0 pontos e 6.1 rebotes no período. O titular acertou a extensão prévia de seu contrato com a franquia de Charlotte em agosto, recebendo US$52 milhões em salários por quatro temporadas a partir de julho do ano que vem.