Antes da derrota para o Golden State Warriors no Jogo 1 das finais da Conferência Oeste, o técnico do Dallas Mavericks, Jason Kidd, comparou sua principal estrela, Luka Doncic, a três lendas do basquete: Larry Bird, Magic Johnson e LeBron James. Para o treinador, o jogo do esloveno mistura características dos três nomes.
“Doncic arremessa como Larry Bird e tem a habilidade de criação de Magic ou LeBron. Todos eles têm uma coisa em comum: vencer. Espero que, em algum momento, ele esteja lá. Não só com sua habilidade jogar basquete, mas também vencendo campeonatos”, declarou Kidd.
Sem dúvidas, Doncic é um dos jovens mais talentosos da liga nos últimos anos. Como resultado, ele terminou a corrida ao prêmio de MVP na quarta posição. Além disso, ele está disputando sua terceira pós-temporada consecutiva com o Mavericks, em quatro anos como atleta da NBA. Este ano, no entanto, ele foi além. Afinal, foi o principal responsável por levar a franquia texana à primeira final de conferência em 11 anos.
Sob o comando de Doncic, o Mavericks não só quebrou o tabu de mais de uma década, como também, para isso, superou o melhor time da liga em 2021-22: o Phoenix Suns. Agora, terá que provar sua liderança em quadra para surpreender novamente e eliminar um dos times mais vitoriosos da história recente da NBA.
Leia mais!
Warriors “anula” Doncic e atropela Mavericks na abertura da final do Oeste
Aos 23 anos, Luka Doncic já é o melhor jogador da NBA?
Jason Kidd: “Ninguém dava nada para o Mavericks”
As comparações entre Doncic e Larry Bird não são novidades. Isso porque seus estilos de jogo e porte físico se assemelham. Ambos são grandes, bons arremessadores e uma ameaça geral no ataque. Jason Kidd, por sua vez, estendeu os elogios aos seu principal jogador, atrelando habilidades de outras grandes estrelas de todos os tempos da NBA, como LeBron James e Magic Johnson.
Kidd, então, não faz tais comparações de maneira aleatória. Hall da Fama por sua brilhante carreira como jogador, ele sabe o impacto que teve para Doncic desde que assumiu o comando de Dallas. Afinal, enquanto o astro ainda tem passe livre no ataque, o treinador foi fundamental para fazer com que Luka jogasse com mais foco e intensidade a cada jogada.
Por fim, Kidd também conseguiu extrair de Doncic um esforço ativo na defesa, algo que faltava nos anos anteriores.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram