Kidd define meta para Deron Williams: “Dígitos duplos em assistências”

O ex-armador Jason Kidd vai iniciar sua carreira de técnico comandando um dos melhores atletas da atualidade na posição um: Deron Williams. E o treinador de primeira viagem já tem a fórmula para potencializar a performance do titular do Brooklyn Nets – ênfase nos passes. Após duas temporadas, ele quer ver o astro quebrar novamente […]

Fonte:

O ex-armador Jason Kidd vai iniciar sua carreira de técnico comandando um dos melhores atletas da atualidade na posição um: Deron Williams. E o treinador de primeira viagem já tem a fórmula para potencializar a performance do titular do Brooklyn Nets – ênfase nos passes. Após duas temporadas, ele quer ver o astro quebrar novamente a marca de dez assistências por partida.

“Eu vou desafiar Deron, puxá-lo ao limite. Quero tirar o melhor dele. Quando nós sentarmos e conversarmos sobre nossas metas, do time e individuais, vou incentivá-lo a voltar a ter dígitos duplos em assistências”, afirmou Kidd, depois de um evento realizado pela franquia neste domingo.

A preocupação do técnico com os passes de Williams se justificam nos números. Na última temporada, o armador registrou sua pior média de assistências (7.7) desde a campanha de novato – quando sequer titular era. O comandante acredita que a implantação de um sistema de jogo mais rápido vai impulsionar a produção do jogador.

Publicidade

“Acho que Deron fez um ótimo trabalho na segunda metade da temporada passada porque perdeu peso, sentiu-se melhor fisicamente. Seu jogo realmente flui quando sai em transição. Nós não queremos tirar sua liberdade e criatividade dentro de quadra, então conversaremos sobre como pode fazer as coisas acontecerem sem prender a bola e forçar ações”, explicou o ex-atleta, apostando em uma mudança de postura do comandado.

Williams possui oito temporadas e quase 600 partidas disputadas na NBA. Ele chegou ao Nets em 2011 e foi a peça central do processo de construção do atual elenco do time. Em 78 jogos disputados na campanha 2012-13, o jogador três vezes convocado para o Jogo das Estrelas acumula médias de 18.9 pontos e 7.7 assistências em 36.4 minutos de ação.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários