Khris Middleton pode não renovar com Bucks para “testar mercado” da NBA

Astro disputou apenas sete jogos na atual temporada por conta de lesões

Khris Middleton Bucks NBA Fonte: Gary Dineen / AFP

Pouco presente na atual campanha da NBA, Khris Middleton pode fazer sua última temporada pelo Milwaukee Bucks. De acordo com Matt Moore, da plataforma Action Network, há rumores indicando que o veterano pode querer “testar o mercado” da liga na próxima agência livre.

“Khris Middleton perdeu o início da temporada se recuperando de uma lesão. Ele jogou sete partidas e se machucou novamente. Além disso, ele tem uma opção de jogador de US$40 milhões para a próxima temporada. Mas pode recusar. Há, então, um burburinho em torno da liga de que Middleton testará o mercado”, escreveu Moore.

Publicidade

O astro sofreu uma lesão no punho durante os playoffs da última temporada. Como resultado, passou por cirurgia após a eliminação de Milwaukee na semifinal da Conferência Leste. Middleton, portanto, ficou fora dos primeiros 19 jogos da atual campanha.

Após retornar, disputou apenas sete jogos. Então, voltou a ter problemas físicos. Dessa vez, no joelho. O camisa 22 não entra em quadra desde o dia 15 de dezembro. Ainda não há previsão para seu retorno.

Leia mais!

Khris Middleton foi fundamental para o título do Bucks na temporada 2020/21 da NBA. Ele, afinal, é um arremessador de elite. Assim, funciona como ótima válvula de escape para Giannis Antetokounmpo.

Publicidade

Prova de sua importância, aliás, é vista na atual campanha. Mesmo Antetokounmpo sendo o terceiro maior cestinha da liga, com 31 pontos por jogo, o Bucks é apenas o 19º melhor ataque da competição.

Atualmente, Middleton está na quarta temporada do seu contrato de cinco anos. Ao término de 2022/23, então, ele terá a opção de renovar automaticamente com a franquia. Por outro lado, pode não exercer sua opção de jogador. Caso opte por isso, se tornará um agente livre.

Publicidade

Aos 31 anos, o ala está em sua 11ª temporada na NBA. Dez delas, aliás, defendendo o time de Milwaukee. Apesar de estar pouco presente na atual campanha, ele pode despertar interesse de diversas franquias. Seu nome, no entanto, ainda não apareceu em rumores de troca.

Em sete jogos disputados, o veterano soma médias de 11.1 pontos, 4.4 assistências e apenas 32.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Sinal de alerta?

Apesar de ocupar a terceira posição da Conferência Leste, o Bucks vive um momento de oscilação. Nos últimos dez jogos, afinal, são cinco vitórias e cinco derrotas. Sob esse ponto de vista, Bill Simmons, do The Ringer, acredita que o time de Mike Budenholzer precisa ligar o alerta.

Publicidade

“Milwaukee está uma bagunça. Há rumores sobre química acontecendo e histórias estranhas circulando sobre eles agora”, comentou o jornalista.

Matt Moore também comentou sobre o futuro da franquia na temporada e abordou possíveis negociações.

Milwaukee sacrificou vários alas na última temporada em uma troca por Serge Ibaka. Só que ele jogou apenas 15 partidas nesta temporada. O Bucks parecia estar perto de um acordo com o Phoenix Suns por Jae Crowder. No entanto, o terceiro time no negócio, Houston Rockets, queria mais escolhas de Draft. Fontes da liga dizem que não ficariam surpresas em ver outro acordo antes da trade deadline”, concluiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários