Kevon Looney revela segredo para pegar rebotes no Warriors

Estudioso, pivô comenta sobre como consegue ser tão bom reboteiro

Kevon Looney rebotes Warriors Fonte: Noah Graham / AFP

Poucos na NBA atual são tão bons coletando rebotes do que Kevon Looney, do Golden State Warriors. E o pivô revelou seus métodos. O jogador está viajando com o companheiro multi-campeão, Klay Thompson. Ambos estão em um evento da marca de tênis esportivos, ANTA, que patrocina ambos os atletas, além de outros nomes como por exemplo, Kyrie Irving.

Então, o pivô comentou sobre a facilidade para pegar rebotes.

“É preciso muito esforço. Acho que acima de tudo, você precisa ser implacável. É um trabalho de conhecimento. Você precisa conhecer o arremesso dos seus companheiros, tem que saber sobre como o seu ataque joga mesmo que eu não tenha um grande volume de pontos. Mas tudo é sobre muito estudo sempre”.

Publicidade

“As pessoas não imaginam o quão difícil é treinar para isso”, ressaltou o camisa 5. “Não é uma coisa que depende da sorte ou algo assim. Leva muito tempo para se chegar a esse nível. Afinal, você precisa descobrir muita coisa no seu jogo antes de se tornar um grande reboteiro. Eu, por exemplo, não sou o cara que pula mais alto, minha impulsão não é tão boa. Mas eu sei usar meus braços longos ao meu favor, sei usar meu corpo. Então, é aumentar o impacto dos seus pontos fortes”.

Por fim, o jogador exaltou Stephen Curry e Thompson.

“Tenho sorte de ter dois dos melhores arremessadores do mundo como companheiros de equipe. É o tipo de variação que te faz compreender melhor sobre onde estar, o que fazer, onde a bola vai cair, e esse tipo de coisa. Então observo muito quando eles estão treinando, estudo e levo isso para a quadra. É fruto de sobretudo, muito trabalho”, conta o atleta.

Publicidade

Leia mais!

Na última campanha, Kevon Looney pegou 9.3 rebotes por partida com o Warriors. Entretanto, é nos playoffs que a grande característica costuma aparecer ainda mais.

Contra o Sacramento Kings, na vitória em sete jogos na primeira rodada, o pivô somou médias de 15.1 no quesito. Isso incluiu três jogos de mais de 20 rebotes durante toda a série. Portanto, ele se juntou ao seleto grupo de jogadores da franquia com múltiplos jogos de 20 rebotes em um confronto de pós-temporada. Os outros que fizeram o mesmo: Wilt Chamberlain e Nate Thurmond.

Publicidade

Na derrota para o Los Angeles Lakers, ele um pouco menos influente, mas ainda pegou 10.7 rebotes por noite. No jogo inaugural do duelo de semifinal de Conferência, ele obteve 23 no quesito. Entretanto, perdeu alguns minutos pelas características do confronto, sendo titular apenas no primeiro embate.

Camisa aposentada?

Há alguns dias, Draymond Green opinou que Golden State deveria aposentar a camisa de Looney, assim como deve fazer com os números de Stephen Curry, Klay Thompson e dele próprio.

Publicidade

“Nick Collison teve sua camisa aposentada por apenas jogar no mesmo time durante 13 anos”, escreveu um torcedor nas redes sociais. “Looney já conquistou mais em oito temporadas (e ainda tem mais pela frente). Então, com certeza o Warriors deveria aposentar sua camisa”.

Em seguida, Draymond Green compartilhou a mensagem sobre Kevon Looney e disse duas fortes palavras sobre o assunto: “Apenas fatos”, escreveu o astro.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários