De acordo com o insider Adrian Wojnarowski, da ESPN, Kevon Looney aceitou uma proposta de três anos e renovou o seu contrato com o Golden State Warriors. Ainda segundo o jornalista, o pivô receberá US$25,5 milhões no novo acordo.
Peça importante no título do Warriors, Looney era uma das prioridades da cúpula do time de São Francisco. Embora não apareça como destaque em números, o pivô foi primordial no garrafão de Golden State durante toda a temporada. Nas finais, ele brilhou com rebotes ofensivos, criando diversas segundas oportunidades para a equipe pontuar, mas por ser agente livre irrestrito, atraiu a atenção de outros times, como Sacramento Kings e Charlotte Hornets.
Leia Mais
- Central da Agência Livre da NBA
- Gui Santos se prepara para estrear pelo Golden State Warriors no California Classic 2022
- Otto Porter deixa Warriors e acerta com o Raptors por dois anos
Com pouca flexibilidade no teto salarial, o Warriors vive dificuldade para a manutenção do elenco campeão. A equipe já perdeu Gary Payton II, um dos melhores defensores do time, para o Portland Trail Blazers. Além disso, viu Otto Porter acertar com o Toronto Raptors e Juan Toscano-Anderson fechar com o Los Angeles Lakers. Assim, a permanência de Looney era primordial para os planos da equipe na próxima temporada. Por fim, Nemanja Bjelica assinou por dois anos com o Fenerbahce, da Turquia.
Looney foi selecionado com a 30ª escolha do Draft de 2015, após se destacar no basquete universitário com UCLA Bruins. Desde então, foi titular em 150 dos 367 jogos que disputou com o Warriors na NBA. Na última temporada ele teve médias de 6,0 pontos e 7,3 rebotes em pouco mais de 21 minutos por partida. Assim, ajudou o time a conquistar o quarto título nos últimos oito anos.
Agora, o contrato de Kevon Looney com o Warriors vai até 2025.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram