[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=Q3n8ks-l-r8]
Pouco depois de o ala-pivô Blake Griffin pedir dispensa da seleção dos Estados Unidos, que vai disputar o Mundial no mês que vem, agora foi a vez de Kevin Love. O jogador, que vive impasse com sua atual equipe, o Minnesota Timberwolves, não quer arriscar uma contusão durante as férias da NBA.
Agora, o time dos Estados Unidos conta com apenas quatro jogadores de garrafão: Andre Drummond (Detroit Pistons), Anthony Davis (New Orleans Pelicans), DeMarcus Cousins (Sacramento Kings), e Kenneth Faried (Denver Nuggets). Com as ausências de Griffin e Love, Jerry Colangelo acredita que Chandler Parsons (Dallas Mavericks) e Paul George (Indiana Pacers), possam ser utilizados como alas-pivôs.
Sabe-se que Love não vai seguir no Timberwolves após 2014-15, quando será agente livre. Os riscos de uma contusão poderiam arruinar uma transferência neste exato momento.
Segundo o jornalista Sam Amico, do Fox Sports, Love manifestou o desejo de se juntar ao astro LeBron James no Cleveland Cavaliers ao seu agente Jeff Schwartz. Em outra reportagem, de Stephen A. Smith, da ESPN, o atleta teria informado aos outros times que não se interessa em jogar por nenhuma outra equipe que não fosse o Cavs.
A direção do Golden State Warriors ofereceu ao menos dois pacotes por Love. Phoenix Suns, Denver Nuggets, Boston Celtics, e o Chicago Bulls, também tentaram negócios, prontamente rejeitados pelo Timberwolves.
Na sexta-feira, porém, o Cavaliers assinou com o calouro Andrew Wiggins, o que impossibilita uma troca imediata. De acordo com as regras da NBA, o novato só pode ser negociado após 30 dias. Inicialmente, o time havia proposto uma negociação sem Wiggins, mas o Wolves exige a inclusão do jogador, primeira escolha do draft de 2014.
Existe a possibilidade de Love acertar seu futuro com o Cavaliers já nos próximos dias, ficando apenas com a pendência do prazo para a transação de Wiggins. O Cavs ainda deve enviar Anthony Bennett, além de uma escolha de primeira rodada em um recrutamento futuro.
Desde 2008-09 na NBA, Love sempre atuou pelo Wolves. Ele já contabiliza quase sete mil pontos e mais de quatro mil rebotes em 364 partidas na carreira.