Kevin Love: “Significou muito ser o segundo melhor reserva da temporada”

Após anos de luta contra contusões, ala-pivô aceitou nova condição na carreira e foi bem

Kevin Love melhor reserva Fonte: SARAH STIER/AFP

Kevin Love passou por várias fases na NBA, mas na última semana ele ficou em segundo na votação para o prêmio de melhor reserva da temporada. Cinco vezes All-Star, o campeão de 2015-16 com o Cleveland Cavaliers deixou o orgulho de lado e foi para o banco pela primeira vez, desde 2010. Agora, nas redes sociais, ele agradece a oportunidade de ajudar um time repleto de jovens.

“Eu fui ‘apenas’ o segundo colocado no prêmio de melhor reserva da temporada, mas isso significou muito para receber o respeito de volta na liga e pelo jogo que me dediquei a vida toda”, disse Kevin Love.

Publicidade

Love vinha de várias temporadas sofrendo com diversas lesões e, em determinado momento, foi especulado que ele poderia encerrar a carreira. No entanto, o ala-pivô se recuperou e foi vital para a boa campanha do Cavs.

Leia mais!

Tyler Herro é eleito melhor reserva da temporada
Kevin Love aprova volta de LeBron ao Cavaliers e “convida” Bronny James
Decisão de Kevin Love levanta dúvidas no Cavaliers

Publicidade

“Após a lesão mais frustrante da minha carreira, na temporada 2020-21 e, em seguida, com a saída da seleção dos EUA por não acreditar que eu estava totalmente curado e em forma, muita gente achou que eu estava acabado”, afirmou. “Mas eu trabalhei muito duro para jogar saudável com a meta de estar disponível. Como resultado, eu fui capaz de ajudar um grupo jovem a dar o próximo passo. Portanto, o sacrifício vale mais do que custa. Então, eu me sacrifiquei e, pela primeira vez desde o começo da minha carreira, eu fui para o banco de reservas”.

Marcas impactantes

Embora tenha sido titular por mais de dez anos na NBA, Love aceitou a reserva e trabalhou para reconquistar o respeito. E o veterano foi bem, ao registrar médias de 13.6 pontos, 7.2 rebotes e 39.2% de aproveitamento nos arremessos de três em cerca de 23 minutos por partida.

Publicidade

“Números não mentem, então eu vou listar alguns aqui. Entre os reservas, eu liderei a liga em duplos-duplos”, disse. “Além disso, eu quebrei o recorde de arremessos de três saindo do banco. Liderei o time com 187 cestas de três e empatei no número de faltas de ataque recebidas. Eu ainda liderei o time em número de jogos e, tirando o período em que fiquei fora pelos protocolos da NBA, eu atuei em todas as partidas”.

Aos 33 anos, o ala-pivô vai entrar em seu último ano de contrato com o Cavs, mas não será surpresa se ele permanecer na equipe por mais temporadas.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários