[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=Q3n8ks-l-r8]
Segundo os jornalistas Marc Stein e Brian Windhorst, da ESPN, o ala-pivô Kevin Love será mesmo trocado para o Cleveland Cavaliers. A questão agora é saber quando isso vai acontecer.
Existia uma possibilidade de que a primeira escolha do draft deste ano, o ala-armador Andrew Wiggins, não fosse envolvido na negociação. De acordo com o jornalista Bob Finnan, do Morning Journal, o Cavs teria tirado o nome do novato das conversas. Mas se um dia havia essa chance, agora não mais. O Minnesota Timberwolves não abre mão de contar com o atleta na troca. Apesar disso, Wiggins assinou seu contrato de calouro recentemente e ele só poderá ser negociado depois de 30 dias.
A novela está se arrastando pelo menos desde maio, quando Love solicitou aos diretores do Timberwolves para que fosse trocado antes do início da temporada 2014-15 ou ele sairia de graça ao final de seu contrato. Sem muitas opções, o time tentou ainda argumentar e apresentar novas ideias ao astro, que acabou rejeitando.
Desde então, times como Golden State Warriors, Chicago Bulls, Boston Celtics, e Denver Nuggets, fizeram diversas propostas, mas as exigências do Timberwolves não facilitaram em nada uma negociação.
O fato de o Warriors não ceder o ala-armador Klay Thompson, deixou a equipe sem a menor condição de receber Love em seu elenco. O time californiano chegou a conversar sobre Thompson sair, mas voltou atrás. O ala-pivô David Lee era o único grande nome que a equipe aceitava envolver.
Gar Forman, GM do Bulls, teve suas tentativas frustradas. A última delas teria Taj Gibson, Jimmy Butler e escolhas de draft. A negativa do Wolves fez com que o Cleveland Cavaliers tomasse a dianteira na preferência de Love, especialmente após o retorno de LeBron James ao time.
O que se sabe é que o Cavs tentou incluir outros jogadores, como Anthony Bennett e Dion Waiters, mas o Wolves só aceita adicionar primeiro, além de uma escolha futura de primeira rodada, se Wiggins estiver no pacote.
“Está sendo uma loucura”, afirmou Wiggins. “Desde a volta de LeBron ao time não tem nada de negativo aqui. É o melhor jogador do mundo vindo para o seu time. É um sentimento incrível. A organização está com tudo agora”.
De qualquer forma, o Cavaliers quer o título agora. Se Wiggins ficar, as possibilidades se estendem pelos próximos anos até que o jogador esteja devidamente pronto para assumir o bastão de principal astro da franquia. Com Kyrie Irving e Bennett no elenco, o time tem a chance de brigar pelo campeonato utilizando quatro escolhas de primeira rodada, algo que só não é inédito pois o Los Angeles Lakers triunfou em 1986-87 com Magic Johnson, Kareem Abdul-Jabbar, James Worthy, e Mychal Thompson.
Love está na NBA desde 2008-09, contabilizando quase sete mil pontos e mais de quatro mil rebotes em 364 partidas na carreira.
[polldaddy poll=8218321]