Kevin Love revela motivo para voltar ao Miami Heat

Veterano foi importante na trajetória do Heat rumo às finais da NBA na última temporada

Kevin Love Miami Heat Fonte: JESSE D. GARRABRANT / AFP

Kevin Love, ala-pivô do Miami Heat, surpreendeu ao estender seu vínculo com a equipe em um contrato de dois anos. O veterano foi peça importante na jornada da equipe até as Finais da NBA em 2023. Agora, compartilha o que o motivou a seguir com a franquia para a próxima temporada.

“Creio que foi uma questão de avaliar todas as opções e perceber o meu conforto com a equipe e a franquia à medida que o tempo passava. Então, senti que isso só melhorava. Naturalmente, eu gostaria de ter encontrado meu ritmo e fluidez mais rapidamente na quadra. No entanto, acredito que meu impacto foi significativo. Tanto dentro quanto fora dela. Estar no vestiário, seja antes ou depois dos jogos, nos treinamentos, senti que poderia ser uma grande contribuição para unir a equipe.”, disse Love, segundo Anthony Chiang do jornal Miami Herald.

O Heat por pouco não fez história na última temporada. Após se classificar na oitava posição da Conferência Leste, a equipe chegou à Final da NBA. No caminho, eliminou Milwaukee Bucks, New York Knicks e Boston Celtics, antes de ser derrotado pelo Denver Nuggets na grande decisão.

Publicidade

Agora, o time busca dar sequência no sucesso da campanha passada. Para isso, manteve a base que venceu o Leste. No entanto, atualmente, o Heat busca um acordo para a aquisição do astro Damian Lillard, do Portland Trail Blazers. O jogador já deixou claro o desejo de atuar pelo time da Flórida e parece questão de tempo para que as negociações tenham um desfecho.

Leia mais!

Após Damian Lillard, Heat poderia ter interesse em Giannis Antetokounmpo
Damian Lillard publica imagem sobre o Miami Heat e apaga
Kevin Love: “Pedir para sair do Cavaliers foi a coisa mais difícil que fiz na NBA”

Publicidade

A possível chegada de Lillard, inclusive, animou Love. Em entrevista, o ala-pivô falou sobre a importância que a adição do armador pode ter ao Heat.

“Sabe, em algumas vezes ele é o melhor armador na liga e em outras noites ele parece ser o melhor jogador da NBA. Então, sempre que você pode ter uma superestrela do calibre dele, que pode a sua temporada, acho que isso traz expectativas. É como o que ocorreu em 2014, quando Kyrie estava em Cleveland. Então, Lebron deixou Miami e eu foi trocado para lá”, explicou Love.

Publicidade

“Lillard é um dos caras que eu sempre admirei, especialmente quando pensamos em como ele aborda o jogo e trabalha duro. Acho que é inspirador como ele encara cada dia. Ele continua trabalhando. Assim, sempre encontra uma maneira de extrair o melhor de si mesmo. Assim, segue se motivando por toda sua carreira”, finalizou Love.

Publicidade

Mas Love não foi o único reforço de Miami. Isso porque Thomas Bryant (Nuggets), Josh Richardson (Pelicans) e Dru Smith (Nets) vieram na offseason. Além disso, Jamaree Bouyea foi trazido da G League e a franquia também recrutou Jaime Jaquez Jr. no Draft.

Por outro lado, o técnico Eric Spoelstra perdeu seis jogadores. São eles: Victor Oladipo (Thunder), Max Strus (Cavs), Gabe Vincent (Lakers), Omer Yurtseven (Jazz), Cody Zeller (Pelicans). Por fim, Udonis Haslem se aposentou aos 43 anos.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários