Kevin Love pede dispensa e aumenta problemas da seleção dos EUA

Sem condições físicas ideais, experiente ala-pivô retira-se de consideração às vésperas de viagem para Olimpíadas

love dispensa seleção eua Fonte: Ethan Miller/AFP

A seleção dos EUA ganhou mais um inesperado problema nessa sexta-feira: Kevin Love pediu dispensa à direção da USA Basketball às vésperas do embarque do elenco norte-americano para as Olimpíadas de Tóquio. De acordo com Adrian Wojnarowski e Brian Windhorst, da ESPN, o ala-pivô do Cleveland Cavaliers apontou os diversos problemas físicos com os quais vem lidando nos últimos anos para justificar a saída tardia. 

 

“Eu estou incrivelmente decepcionado por não poder seguir para Tóquio com a equipe, mas você precisa estar no absoluto auge de performance para competir em patamar olímpico – e, nesse momento, simplesmente não estou nesse nível ainda”, declarou o astro, em comunicado emitido por seu empresário, fazendo referência à contusão na panturrilha direita que afastou-o da maior parte da atual temporada da liga. 

Publicidade

Com isso, a seleção dos EUA viajaria ao Japão hoje com só seis atletas à disposição do técnico Gregg Popovich. Além de Love, o astro Bradley Beal foi cortado por conta do protocolo de saúde e segurança (COVID-19) e Jerami Grant continua afastado sob os mesmos protocolos – ainda podendo ser dispensado. Devin Booker, Khris Middleton e Jrue Holiday só tendem a se apresentar após o fim das finais da NBA 

 

Publicidade

A convocação do jogador do Cavs já havia sido alvo de inúmeras críticas por conta de sua longa inatividade e baixa produção nos últimos anos. Popovich, em contrapartida, justificava a sua escolha por conta da capacidade de espaçar a quadra, pegar rebotes e a experiência internacional do ala-pivô com a seleção. Ele já foi campeão mundial (2010) e possui uma medalha de ouro olímpica (Londres-2012) com o Team USA. 

É esperado que o substituto de Love seja nomeado nas próximas horas, provavelmente “efetivado” do elenco jovem que dá apoio aos treinamentos do elenco olímpico (Keldon Johnson seria um dos favoritos) ou da pré-convocação de quase 60 nomes que a USA Basketball divulgou no início do ano. Os três nomes mais especulados nesse momento seriam: Christian Wood (Rockets), Julius Randle (Knicks) e Duncan Robinson (Heat). 

Publicidade

[forminator_poll id=”184490″] 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER 

 

Últimas Notícias

Comentários