Kevin Love passa por cirurgia e desfalca Cavs por até dois meses

Cirurgia no polegar do pé esquerdo vai exigir recuperação de, no mínimo, seis semanas

Fonte: Cirurgia no polegar do pé esquerdo vai exigir recuperação de, no mínimo, seis semanas

O Cleveland Cavaliers terá que tentar recuperar-se na temporada atuando sem seu melhor jogador na atualidade. Segundo Joe Vardon, do portal The Athletic, o astro Kevin Love foi submetido a uma cirurgia no dedo polegar do pé esquerdo nessa sexta-feira e só será reavaliado dentro de seis semanas. Ele já não havia disputado as últimas quatro partidas da equipe por conta de dores no local.

O ala-pivô de 30 anos vinha sofrendo com a aparente lesão desde o primeiro jogo da pré-temporada e, na última semana, resolveu afastar-se do time para tratar o problema físico. A decisão foi tomada em condições extremas, pois os incômodos no dedo começaram a afetar sua capacidade de andar normalmente. É esperado que ele volte a ficar à disposição do elenco antes do fim do ano.

Depois do anúncio de que ficaria em tratamento por tempo indeterminado, Love admitiu à imprensa que disputou o começo da temporada já em condições bem abaixo da plenitude. “A única forma de poder entregar o meu melhor para esse time é se eu estiver totalmente saudável. E, infelizmente, posso assegurar para vocês que não estive inteiro fisicamente no último mês”, revelou.

Publicidade

O treinador interino Larry Drew deverá manter o ala Sam Dekker no quinteto titular durante a ausência do ala-pivô titular, enquanto o jovem pivô Larry Nance Jr. terá tempo de quadra ampliado no período. A contusão chega em um péssimo momento para um time que já demitiu o técnico após perder sete dos primeiros oito jogos disputados na campanha.

Love passou a ser visto como o ídolo de uma nova fase do Cavaliers, pós-LeBron James, após aceitar uma extensão prévia da franquia para permanecer em Ohio até 2023. O astro participou de quatro dos oito confrontos do time na temporada, registrando médias de 19.0 pontos, 13.5 rebotes e 3.5 assistências em cerca de 34 minutos de ação por noite.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários