Kevin Love mal disputou o NBA Global Games no Rio de Janeiro e já planeja voltar para jogar em terras brasileiras daqui a dois anos. O jogador do Cleveland Cavaliers revelou que quer fazer parte da seleção dos Estados Unidos que vai disputar os Jogos Olímpicos de 2016.
“Jogar pelo meu país contribuiu em muitas coisas para a minha carreira”, disse Love, ainda no Rio de Janeiro. “Vestir a camisa dos Estados Unidos no peito é uma grande maneira de se sentir patriota. Espero ter outra chance de estar aqui em 2016”.
O ala-pivô manifestou o desejo de participar da competição olímpica pouco depois de pedir dispensa e não participar da Copa do Mundo na Espanha, já que estava envolvido na negociação que culminou na sua chegada ao Cavs.
Love disputou, ao lado do seu atual companheiro LeBron James, os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, quando a seleção do seu país ganhou a medalha de ouro. Na Copa do Mundo de 2010 ele também fez parte da equipe americana, que ficou com o título.
Já LeBron, que participou das últimas três edições dos Jogos Olímpicos, por enquanto mostrou cautela ao comentar a possibilidade de jogar no Rio de Janeiro em 2016: “Ainda tenho dois anos. É um longo tempo”, afirmou.