Kevin Garnett torna-se maior reboteiro defensivo da história da NBA

Com 11.409 rebotes defensivos na carreira, ídolo do Timberwolves superou lendário Karl Malone pelo recorde

Fonte: Com 11.409 rebotes defensivos na carreira, ídolo do Timberwolves superou lendário Karl Malone pelo recorde

O astro Kevin Garnett alcançou mais uma marca histórica na carreira nesta sexta-feira. O ala-pivô do Minnesota Timberwolves tornou-se o jogador que mais pegou rebotes defensivos na NBA durante a derrota da equipe para o Denver Nuggets. Ele ultrapassou Karl Malone, ídolo do Utah Jazz, e agora soma 11.409 rebotes defensivos atuando como profissional.

O veterano pegou o rebote que assegurou-lhe o recorde ainda no primeiro quarto da partida, que só seria definida na prorrogação. Reconhecendo o grande feito, a torcida do Colorado aplaudiu o adversário de 39 anos por vários segundos. Ele terminou o confronto com quatro rebotes defensivos e dois pontos em 12 minutos jogados.

Publicidade

Os dados de rebotes defensivos só começaram a ser contabilizados em 1973, o que evita que Garnett concorra pela liderança no quesito com lendas como Bill Russell e Wilt Chamberlain. No geral, o experiente ala-pivô acumula 14.612 rebotes na carreira e ocupa a nona posição entre os maiores reboteiros da história da liga. Só Tim Duncan entre os atletas ainda ativos registra mais rebotes como profissional.

Maior jogador da história do Twolves, Garnett conquistou o prêmio de MVP da liga em 2004 e conduziu o time a sua única final de conferência na história. Ele ganhou o título da NBA em 2008, depois de ser negociado com o Boston Celtics, e teve breve passagem pelo Brooklyn Nets antes de retornar a Minnesota. Em 20 partidas na atual campanha, o veterano registra médias de 3.2 pontos e 5.0 rebotes em 15.9 minutos de ação por noite.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários