O locaute vem colocando os grandes astros da NBA cada vez mais próximos das equipes chinesas. Dwight Howard, Chris Paul, Carmelo Anthony, Kevin Durant e Kobe Bryant são apenas alguns dos jogadores que têm interesse em atuar na liga asiática durante a greve patronal.
E, segundo Marc Stein (do site da ESPN), outro nome que deve ser adicionado à lista é Kevin Garnett, do Boston Celtics. Vários times da China estão dispostos a investir na contratação do veterano de 35 anos, melhor jogador defensivo e campeão da NBA em 2008, além de ter sido selecionado para o All Star Game em 14 oportunidades.
No entanto, a possibilidade da chegada dos craques norte-americanos às quadras do Oriente ainda depende de uma decisão da liga chinesa de basquete: a aprovação da inclusão de cláusulas de liberação automática ao fim do locaute nos contratos dos jogadores da NBA.
Em 16 temporadas na NBA, Garnett acumula quase 1.200 partidas disputadas com as camisas do Minnesota Timberwolves e Celtics. Na carreira, o ala-pivô acumula médias de 19.5 pontos, 10.7 rebotes, 4.1 assistências, 1.6 toco e 49.8% de aproveitamento nos arremessos tentados.