Kevin Garnett é suspenso após briga com Dwight Howard

Veterano ala-pivô do Nets foi expulso de jogo depois de dar cotovelada em pivô do Rockets

Fonte: Veterano ala-pivô do Nets foi expulso de jogo depois de dar cotovelada em pivô do Rockets

O ala-pivô Kevin Garnett foi suspenso pela NBA por um jogo sem pagamento de multa nesta terça-feira. A punição foi resultado da briga em que o veterano do Brooklyn Nets envolveu-se com o astro Dwight Howard ainda no primeiro período da derrota para o Houston Rockets, na noite anterior. O pivô do time texano não recebeu suspensão, mas terá que pagar US$15 mil de multa pelo episódio.

A briga aconteceu após uma falta de Garnett em Howard, com os dois atletas se “enroscando” e trocando empurrões. O ala-pivô se irritou com a situação, jogou a bola contra o pivô e ainda deu-lhe uma cabeçada. O adversário respondeu com um soco e todos – jogadores, técnicos e árbitros – precisaram intervir para evitar um problema ainda mais sério. O veterano do Nets foi excluído do jogo.

Publicidade

Depois do confronto, o treinador Kevin McHale surpreendeu ao criticar a decisão da arbitragem em expulsar o ala-pivô adversário. “Nos bons e velhos tempos, isso seria algo para separar e seguir o jogo. Hoje, eles expulsam caras. Não acho que tenha sido tão sério assim”, opinou o ex-atleta, que era o GM do Minnesota Timberwolves quando a equipe selecionou Garnett no draft de 1996.

O técnico do Nets, Lionel Hollins, falou sobre o ocorrido no treino desta terça e não questionou a suspensão do comandado. “Eu esperava que ambos fossem ser excluídos de quadra porque ambos estavam na briga. É uma partida emocional. Não defenderei o que Kevin faz. É um jogo emocional, você está competindo e os ânimos se acirram, mas você precisa pagar por seus atos quando termina”, declarou.

Publicidade

Diferente dos comandados, Howard não entrou no mérito da decisão dos juízes e manteve-se focado no objetivo final. “Nós vencemos e isso é a única coisa que importa para mim”, resumiu o pivô, que sempre teve o ala-pivô como seu maior ídolo antes de tornar-se profissional, encerrando a questão.

Garnett não estará à disposição de Hollins para a partida contra o Memphis Grizzlies, em Nova Iorque, nesta quarta-feira.

Últimas Notícias

Comentários