Kevin Garnett detona dono do Timberwolves e rejeita ter camisa aposentada

Ídolo da franquia chama Glen Taylor de “cobra” e acredita que, hoje, homenagem só seria motivada por pressão dos torcedores

Fonte: Ídolo da franquia chama Glen Taylor de “cobra” e acredita que, hoje, homenagem só seria motivada por pressão dos torcedores

Um dos sonhos de qualquer jogador da NBA é tornar-se um ídolo a ponto de ter sua camisa aposentada por uma franquia. Kevin Garnett, porém, está recusando essa honraria no Minnesota Timberwolves. O novo membro do Hall da Fama revelou que, embora já tenha sido consultado sobre a homenagem, não quer recebê-la por conta da relação deteriorada que possui com o dono do time, Glen Taylor.

“Eu não estou interessado nisso. Sei que não seria um sentimento genuíno de Glen e só aconteceria pela grande pressão da torcida de Minnesota. Tínhamos um acordo de cavaleiros antes de Flip Saunders morrer e não o perdoarei por tê-lo quebrado. Minnesota é um lugar especial para mim, que sempre terá espaço em meu coração, mas não faço negócio com cobras”, disparou o lendário ex-ala-pivô, em entrevista ao site The Athletic.

O rancor que Garnett guarda de Taylor data, mais especificamente, de 2015. Ele diz ter aceitado abrir mão de sua cláusula de veto e ser adquirido para o Twolves, onde encerraria a carreira, com a promessa de que teria um cargo gerencial assim que resolvesse aposentar-se. O acerto foi intermediado por Saunders. No entanto, com o falecimento do ex-treinador, o mandatário não honrou o acordado.

Publicidade

Considerado maior jogador da história da franquia, Garnett obteve médias de 19.8 pontos, 11.0 rebotes, 4.3 assistências, 1.6 tocos e 1.4 roubos de bola em quase 1.000 partidas disputadas ao longo de 14 temporadas pelo Timberwolves.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários