Kevin Durant: “Você espera que o Nets vença com este elenco?”

Astro reconhece limitações do grupo que o Nets tem atualmente

Kevin Durant Nets elenco Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

A derrota do Brooklyn Nets por 153 a 121 para o Sacramento Kings na noite de terça-feira parece ser uma surpresa para a maioria dos torcedores, mas não para alguns jogadores. Ao menos, é o que o astro Kevin Durant reclama, pela qualidade do elenco do Nets. Após a partida, Durant deixou claro que o 12° lugar na conferência Leste é o que o time tem a oferecer.

“Veja o nosso time titular. Edmond Sumner, Royce O’Neale, Joe Harris, [Nic] Claxton e eu. Sem desrespeito, mas o que você espera deste elenco? Mas você espera que o Nets vença com este elenco por eu estar lá”, disse Kevin Durant, em entrevista ao site Bleacher Report. “Então, se você está vendo por este lado, você espera que a gente esteja lá porque o camisa 7 [Durant] está lá”.

Publicidade

O Nets segue sem Kyrie Irving, suspenso pela direção, enquanto não há previsão exata de quando ele poderá retornar às quadras. Para piorar, Ben Simmons não tem sido tão eficiente quanto nos tempos de Philadelphia 76ers. Além disso, o time teve a troca de treinador logo no início da atual campanha. Ou seja, os resultados podem ter explicações.

No entanto, o próprio Durant iniciou um processo de problemas internos durante a offseason. Ele pediu troca duas vezes a Joe Tsai, dono da franquia. Enquanto Tsai endurecia nas negociações com outras equipes, o atleta exigiu as saídas de Steve Nash (agora, ex-técnico) e o GM Sean Marks.

Publicidade

Leia mais

“Eu estava sentindo que ninguém estava na mesma sintonia que eu”, afirmou. “Jacque Vaughn [novo técnico] está. Mas eu reclamei durante as férias e minhas reclamações não eram só sobre mim, era sobre como iríamos seguir como um grupo. Eu quero que a gente seja respeitado no mundo do basquete. Então, quando a gente joga mal, você sabe que vão olhar apenas para uma pessoa. Por isso, eu pedi a troca”.

Na derrota para o Kings, Durant anotou 27 pontos. Portanto, ele já fez todas as 15 partidas com, pelo menos, 25. Enquanto isso, o Nets soma apenas seis vitórias e vê seus oponentes cada vez mais distantes na conferência.

“Individualmente, eu estou tendo que superar cinco defensores, mas é legal porque isso só me faz melhor como jogador de basquete”, disse. “Se eu passar por todas as situações na NBA, então minha carreira estará completa. Mas eu já passei por tudo. Já fui campeão, calouro do ano, All-Star, agente livre, pedi troca, MVP de All-Star, Olimpíadas. Eu já fiz de tudo na liga”.

Publicidade

Troca de técnico

Kevin Durant sabe que o elenco do Brooklyn Nets oferece não deve superar expectativas. No entanto, ele gostou da troca de treinador. Na verdade, o astro pediu para que a diretoria demitisse Nash, algo que aconteceu há poucas semanas.

“Eu quero que a vida de todo mundo seja mais fácil. Pergunte a Steve Nash, você pode ligar para ele agora. Eu pedia mais treinos, nós precisávamos muito mais”, afirmou. “Não foi difícil pedir a troca porque era sobre o jogo. Eu não gostava de como os treinos estavam sendo feitos. Mas eu gosto de treinos, eu preciso de mais. Eu quero trabalhar muito mais, mas não deu”.

Publicidade

Com Jacque Vaughn no lugar de Nash, Durant acredita que o time pode se entender melhor.

“Eu só gosto de bons treinamentos, de boa preparação. Eu gosto de boas energias e nós estamos tendo isso, para ser honesto. Vaughn está fazendo um grande trabalho, mesmo com a derrota contra o Kings ou no jogo anterior. Eu acho que estamos nos preparando melhor. Os caras querem vencer, então estamos trabalhando duro”, concluiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários