Ainda existe a chance de o astro Kevin Durant não sair em troca do Brooklyn Nets, mas ele exige as saídas do GM Sean Marks e do técnico Steve Nash. De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, Durant se reencontrou com Joe Tsai, dono da equipe recentemente. Então, o MVP de 2014 reiterou a solicitação, a não ser que a diretoria contemple seus pedidos.
Durant indicou que não acreditaria que a dupla Marks e Nash faria a diferença no Nets para os próximos anos. Ou seja, com eles, o atleta duvida que o time seja campeão. A reunião ocorreu em Londres, mas Charania reportou que foi tudo de forma clara e profissional.
Há pouco mais de um mês, o camisa 7 do Nets conversou com Tsai e pediu troca. Embora a conversa inicial fosse para uma resolução rápida, no dia seguinte, o Minnesota Timberwolves fez negociação por Rudy Gobert, envolvendo quatro jogadores e cinco escolhas de Draft. Como resultado, o preço por Durant subiu consideravelmente.
Leia mais
- Kyrie Irving estragou chance de fazer parte do melhor time de todos os tempos da NBA
- Celtics entra na disputa por troca de Kevin Durant
- Kevin Durant formaliza pedido de troca ao Nets
Apesar de o Nets fazer uma offseason de razoável para boa nas contratações de Royce O’Neale (via troca com o Utah Jazz) e TJ Warren, além das manutenções de Patty Mills e Nicolas Claxton, Durant não acredita que o atual elenco seja vencedor. Portanto, ele gostaria de uma mudança de ares imediatamente, já pensando em lutar pelo título.
Na primeira reunião com Tsai, Durant indicou que gostaria de uma troca para o Phoenix Suns ou Miami Heat. No entanto, o Suns precisou estender o contrato do então agente livre restrito Deandre Ayton ou o perderia de graça para o Indiana Pacers. Assim, o time do Arizona perdeu fôlego nas negociações. Por sua vez, o Heat não poderia enviar o pivô Bam Adebayo, a não ser que Ben Simmons saísse para um terceiro time.
De acordo com as regras da NBA, uma equipe não pode contar com dois jogadores sob contrato máximo após o acordo de calouro. Adebayo e Simmons são assim. Agora, Ayton também.
O Toronto Raptors apareceu como opção e ganhou força nos bastidores, mas a direção do time canadense não quis incluir Scottie Barnes em nenhuma negociação. Embora o Nets tenha feito esforços para convencer o time de Toronto, Barnes tornou-se inegociável.
Por fim, o Boston Celtics ofereceu um pacote ao Nets, mas o time do Brooklyn rejeitou. A equipe de Massachusetts gostaria de enviar Jaylen Brown, Derrick White e escolhas de Draft. Especulou-se que, se o Celtics incluísse Marcus Smart e outras peças, seria possível ter conversas avançadas.
Sean Marks
O dirigente Sean Marks chegou ao Brooklyn Nets com “terra arrasada”, em 2016. Na época, o time iniciou um processo de reconstrução de elenco por conta das negociações da direção anterior. O Nets fez troca com o Boston Celtics por Kevin Garnett e Paul Pierce, principalmente, montou um grupo para vencer em uma temporada, mas fracassou.
Em seguida, foram três temporadas de derrotas. Mas o Nets ressurgiu em 2018/19, indo aos playoffs com jovens talentos, como D’Angelo Russell, Caris LeVert e Jarrett Allen. Então, Kyrie Irving, Kevin Durant e DeAndre Jordan se juntaram e fecharam com a equipe no ano seguinte.
Apesar de Durant estar fora daquela temporada, o projeto seria para as campanhas futuras. No início de 2019/20, o Nets fez troca por James Harden, formando um dos trios mais fortes da NBA. No entanto, as lesões fizeram com que eles atuassem em apenas 16 partidas juntos e, no meio da temporada 2020/21, Harden saiu em negociação para o Philadelphia 76ers.
Marks e Tsai começaram a conversar sobre a possível saída de Irving, por conta de seus problemas fora das quadras. Entretanto, Durant se irritou com a situação e aguardava a extensão do armador. Como não veio, Irving tem contrato até o fim da próxima temporada e, então, Durant pediu troca.
Agora, a direção do Nets trabalha com algumas possibilidades: acelerar a troca de Kevin Durant ou aceitar suas condições e demitir o técnico Steve Nash e o GM Marks.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram