Kevin Durant supera Hakeem Olajuwon na NBA

Astro do Suns anotou 39 pontos na derrota do Suns para o Lakers

Kevin Durant Olajuwon NBA Fonte: Andrew D. Bernstein / AFP

O Phoenix Suns foi derrotado pelo Los Angeles Lakers nessa quinta-feira (27) após virada no último período. Mas a noite também foi especial para Kevin Durant, que superou a lenda Hakeem Olajuwon na NBA. Ele passou a lenda do Houston Rockets na lista de maiores pontuadores da história da liga. Agora, o camisa 35 é o 12º do ranking, com 26.949 pontos. O pivô fez três a menos ao longo da carreira.

O astro chegou ao duelo desta noite contra o Lakers de LeBron James com 26.910 pontos. Ou seja, ele precisava de pelo menos 37  para alcançar o lendário bicampeão da liga. Ele obteve a pontuação necessária em momento decisivo do duelo.

Faltando pouco mais de um minuto para o fim, Durant conseguiu uma cesta e a falta para empatar o duelo em 91 a 91.  Apesar de ser uma marca expressiva, o ala saiu de quadra com uma derrota por 100 a 95, após estar com 12 de vantagem no último período.

Publicidade

O astro precisou chamar a responsabilidade pela pontuação da equipe, já que Devin Booker e Bradley Beal não atuaram devido a lesões. Ele marcou 15 pontos no primeiro tempo, mas fez mais 15 somente no terceiro quarto, o que o fez entrar na possibilidade de superar o nigeriano já na noite de quinta-feira. E isso também colocou o Phoenix em uma grande posição para vencer o jogo, já a vantagem era considerável. No entanto, acabou não se confirmando.

Com mais nove pontos no último período (dos 11 marcados pelo Suns), Kevin Durant ultrapassou a marca de Olajuwon no ranking de pontuadores da NBA.

Leia mais sobre Kevin Durant!

Mas existe uma estatística impressionante também foi lembrada nesse meio tempo. O craque é o único dos atletas no top-15 desta lista, com menos de 1000 jogos na carreira. Ele atingiu a marca em apenas 987 partidas disputadas.

Publicidade

Para se ter uma ideia, só um nome de todo o top-25 pode dizer o mesmo que Durant. Jerry West, lendário armador do Lakers que atuou em 932 confrontos e marcou 25.192 pontos.

Isso leva a outro dado incrível sobre a trajetória do astro. Ele possui a quarta maior média de pontos de todos os tempos na liga. São 27.2 pontos desde que entrou na NBA em 2007/08. Os únicos que o superam no quesito, são: Michael Jordan (30.1), Wilt Chamberlain (30) e Elgin Baylor (27.3).

Publicidade

Ele tem pelo menos 25 pontos de média em todas as suas temporadas, exceto a de calouro. Seus próximos alvos na lista de pontos totais agora são: Elvin Hayes (27.313) e Moses Malone (27.409).

Em coletiva após o jogo, Durant comentou sobre o recorde e compartilhou uma história muito engraçada de sua mãe, Wanda.

“Para mim é uma honra. Estar entre os grandes é uma coisa linda e tenho muito orgulho de tudo isso. Então, só posso dizer que tenho um grande respeito pelo jogo de Hakeem Olajuwon. E também tenho respeito por sua jornada como homem. De fato, é uma conquista e tanto”, ressaltou.

Publicidade

“Vou aproveitar pra contar uma história. Quando éramos pequenos, a minha mãe tinha uma queda por Hakeem. Ela gostava muito dele. Não era sobre Michael Jordan, então isso é muito legal agora”, brincou o astro.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários