Kevin Durant sobre atual elenco do Oklahoma City Thunder: “Queria ter tido isso”

Ex-astro da equipe se impressiona com versatilidade e potencial dos jogadores atuais

kevin durant oklahoma thunder Fonte: Zach Beeker / AFP

Kevin Durant teve a companhia de dois grandes astros quando defendeu o Oklahoma City Thunder. James Harden e Russell Westbrook, afinal, se tornaram MVPs da liga no futuro. Além disso, eles foram um dos melhores armadores da NBA na última década. No entanto, o veterano elogiou o atual elenco da franquia e demonstrou “inveja” no núcleo jovem formado.

Agora no Phoenix Suns, Durant enfrentou sua ex-equipe no último domingo. Antes do jogo, deu uma rápida entrevista e falou sobre sua passagem por Oklahoma. O camisa 35 foi perguntado se existia similaridade do time de 2008/09 com o atual, liderado por Shai Gilgeous-Alexander.

Publicidade

“Não acho”, disse o craque. “Eles são mais versáteis do que nossa antiga equipe. Quando cheguei aqui era eu, Jeff [Green] e Russell [Westbrook]. Naquela época, o estilo de jogo da liga era de dois pivôs em cada lado. Por outro lado, hoje é de jogo rápido com bastante small ball”.

Além dos três jogadores citados, sendo dois deles futuros MVPs e um atleta consistente, o resto da equipe não era das melhores. Thabo Sefolosha e Desmond Mason eram as duas peças seguintes na rotação, dois alas nada versáteis. Eles tiveram, respectivamente, aproveitamento de 24,3% e 0% da linha de três naquela temporada.

Publicidade

Então, Kevin Durant não estava errado em dizer que o atual Oklahoma City Thunder é mais completo. Ao lado de Shai, Josh Giddey e Jalen Williams, dois jovens de menos de 21 anos que fazem ao menos 14 pontos por confronto. Isso enquanto arremessam com pelo menos 32% de aproveitamento do perímetro.

Leia mais!

Além disso, Lu Dort, Isaiah Joe, Aleksej Pokusevski e Kenrich Williams são outros bons reforços. Todos eles têm uma média de oito pontos por jogo, no mínimo. Desse modo, Durant acredita que eles estão na direção certa para o estilo atual da liga.

Publicidade

“Eles se encaixam melhor na NBA atual com sua altura”, afirmou o astro. “Eles tem Chet [Holmgren] esperando para estrear e mais um monte de escolhas de Draft. Além de vários jogadores mais de dois metros que conseguem conduzir a bola. Então, queria ter tido isso na minha época. Eles estão construindo algo especial”.

Durant ficou por oito anos em Oklahoma. Nesse tempo, a equipe foi seis vezes aos playoffs, onde chegaram em quatro finais da Conferência Oeste. Por outro lado, só 2011/12 passaram dela, assim enfrentaram o Miami Heat nas Finais da NBA. A série foi decidida em cinco jogos, com quatro vitórias seguidas para LeBron James, Dwyane Wade, Chris Bosh e o resto do elenco serem campeões.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Portanto, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários