Kevin Durant se envolve em polêmica antes de jogo entre Suns e Nets

Torcedores do Brooklyn não gostaram de declaração do astro

Kevin Durant Suns Nets Fonte: Fernando Medina / AFP

Kevin Durant vai se reencontrar pela primeira vez com a torcida do Brooklyn Nets desde que foi para o Phoenix Suns. E o duelo que vai acontecer no Barclays Center, em Nova York, nessa quarta-feira (31), ganhou uma polêmica fora das quadras. No X, respondendo a um usuário, o astro afirmou que não deseja um vídeo do Nets em sua homenagem e que o jogo “será melhor sem isso”.

Torcedores do Nets, então, não gostaram da declaração do ex-jogador da franquia, entendendo como um desrespeito. Assim, Durant deu uma entrevista para Duane Rankin, do portal Arizona Republic, na segunda-feira (29), esclarecendo seu ponto de vista sobre o assunto.

Publicidade

“Eu não sei o que eu fiz para merecer um vídeo de homenagem”, admitiu o astro. “Só pode ser por conta do meu nome. Sou só um jogador como todos os outros, não mereço nenhuma atenção extra. O jogo terá outros jogadores, e é sobre isso que tem a ver. Não só comigo. Eu estive lá por três ou quatro anos e não conquistamos um título ou algo que tenha me marcado na franquia. Portanto, é assim que me sinto. O que fiz para merecer isso?”, questionou.

“Então, não espero nada de ninguém. Eu só espero que as pessoas compareçam e que venham assistir a um bom jogo de basquete. De resto, não posso controlar o que eles vão ou não fazer durante os tempos. Então, o que quer que eles façam, será uma decisão deles”, ressaltou Durant.

Publicidade

Durante a entrevista, o ala voltou a afirmar que a falta de sucesso coletivo no Brooklyn o leva à opinião de que não merece um vídeo tributo da franquia. O astro só venceu uma série de playoffs pelo time, em 2020/21, contra o Boston Celtics, na primeira rodada.

Leia mais sobre Suns e Nets!

“Não estou esperando que as pessoas me elogiem ou me honrem por lá. Sobre o que discuti no X, está claro que nem fui eu quem pediu isso, apenas expressei meu ponto de vista. Eu, acima de tudo, não sinto que mereço um vídeo. Não acho que fiquei tempo suficiente na franquia para isso. Também não deixei um impacto suficiente para merecer tal homenagem”, afirmou o camisa 35.

Publicidade

Durant destacou que teve apenas um momento que, em sua opinião, marcou a história da franquia: a vitória no jogo cinco da segunda rodada dos playoffs contra o Milwaukee Bucks, quando comandou uma grande virada, atuando por 48 minutos e alcançando um triplo-duplo.

“Esse jogo com certeza foi marcante. Mas é a única coisa que sinto que teve um impacto duradouro em alguns torcedores. É difícil. Acho que poderíamos ter realizado mais se eu tivesse ficado por mais tempo, seja estando saudável quando tínhamos todos os caras, ou pela própria franquia. Mas não fiquei, e sinto que é difícil para os torcedores se conectarem com isso”, pontuou o craque.

Publicidade

Deu até briga

Após o comentário de Kevin Durant no último domingo, vários torcedores do Nets ficaram irritados com os comentários do agora jogador do Suns. Um dos que respondeu ao craque foi o apresentador do famoso podcast de torcedores da franquia, Locked On Nets, Adam Armbrecht.

“Vídeos para atletas coadjuvantes estão atrelados ao risco minúsculo que sua presença representa para uma equipe. Eles estão lá em geral para ajudar. E a derrota não está sobre os seus ombros. Não é o caso de estrelas como você .Afinal, isso está atrelado ao resultado. Você pediu mais trocas do que venceu séries de playoffs enquanto esteve aqui. Então é justo questionar o vídeo mesmo”, esbravejou Armbrecht.

Publicidade

Durant então apenas disse: “Que bom que eu e os torcedores do Brooklyn estamos na mesma página então”.

Futuro aberto

Por fim, Kevin Durant comentou que sua relação com o Brooklyn Nets está fortemente ligada à sua atual fase no Phoenix Suns. Para ele, receber um vídeo tributo enquanto ainda está ativo na NBA não faz sentido.

Publicidade

“Sei que quando eu encerrar minha carreira, os times pelos quais joguei vão querer prestar homenagens e estarão conectados comigo de alguma forma. Mas ainda estou ativo na liga. Portanto, não vejo sentido em receber esse tipo de homenagem agora”, disparou Durant.

“Vou esperar por todas essas coisas quando me aposentar, mas por enquanto, sinto que estive pouco tempo no Brooklyn para criar uma conexão profunda com os torcedores a ponto de me sentir parte deles. Essa é apenas a minha opinião. Eles farão o que acharem melhor”, concluiu.

Publicidade

Até o momento, não houve um anúncio oficial sobre a realização ou não de um vídeo tributo. No entanto, o tema chegou até aos jogadores da equipe e ex-companheiros do astro.

Após a vitória sobre o Utah Jazz na segunda-feira (29), o jovem Cam Thomas foi questionado sobre a polêmica. Ele minimizou o assunto, sugerindo que Durant estava apenas brincando.

Publicidade

“Ele está só tirando uma com vocês. Tenho certeza que vão fazer um vídeo para ele. Não levem muito a sério o que aquele brincalhão diz, ele contribuiu muito para a franquia e para todos nós que estávamos com ele aqui’, disse o ala.”

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários