Kevin Durant rebate críticas de Charles Barkley

Ex-ídolo do Suns questionou o papel de liderança do astro

Kevin Durant Charles Barkley Fonte: Kate Frese / AFP

Durante o All-Star Game, o ex-pivô Charles Barkley disparou críticas a Kevin Durant. O ídolo do Phoenix Suns, comentou, em uma transmissão alternativa da TruTV, que o astro “não é um líder”, mas sim “um seguidor”. O ex-MVP, então, não deixou barato e respondeu ao comentarista. Além disso, refletiu sobre sua carreira na NBA.


Então, enquanto Durant marcou 18 pontos no Jogo das Estrelas, o lendário jogador da NBA deu sua opinião sobre o craque atual. Em contrapartida, afirmou que Devin Booker é quem deve assumir às redeas do Suns.

“Sem desrespeito a Kevin Durant, mas ele é um seguidor. Ele não é um líder. Ele provou isso em todas as suas passagens”, disse Barkley. “Booker também é um jogador incrível. Acho que ele terá que tomar a iniciativa e levar esta equipe do Suns para o próximo nível”, seguiu.

Publicidade

Após ouvir às críticas de Charles Barkley, Kevin Durant resolveu rebater. Assim, em entrevista ao canal Boardroom, o craque respondeu: “não sinto que quero que as pessoas me chamem de líder”.

“Mas também não quero que as pessoas digam que eu não sou um também. Elas não veem o que acontece nos bastidores do que eu falo ou minhas intenções ou os relacionamentos que construí com meus companheiros de equipe e minha equipe de apoio”, continuou.

Publicidade

Leia mais sobre Kevin Durant!

Durant, no entanto, fez também uma reflexão sobre seu comportamento durante a carreira na NBA. Diferente de outros nomes, ele não acredita que não ofereceu o carisma necessário para se destacar na mídia. E, portanto, alguns pontos internos não apareceram tanto.

“Não sou tão carismático quanto meus colegas. Não tenho uma personalidade adequada para TV como meus colegas. Você também tem que vender o que está fazendo e eu não vendi o suficiente. Mas não sinto que preciso. Não sinto que preciso que as pessoas me chamem de líder, mas também não sinto que quero que as pessoas digam que eu não sou um”, completou.

Publicidade

O técnico do Suns, Frank Vogel, também saiu em defesa do seu jogador.

“Ele definitivamente lidera pelo exemplo, mas também fala quando precisa. Nem todo jogador vai ser do tipo motivador”, disse Vogel. “Cada jogador lidera à sua maneira. Você tem que liderar dentro da sua personalidade. Aprendi isso como treinador há muito tempo, que não posso chegar e tentar ser Rick Pitino”, afirmou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários