O início de temporada do Phoenix Suns, por enquanto, passou longe das expectativas do elenco e torcida. O time sofre com as lesões de suas referências e, como resultado, só ganhou quatro de dez jogos disputados até agora. O mais recente revés aconteceu nesse domingo, contra o jovem Oklahoma City Thunder. Depois da derrota, Kevin Durant fez uma cobrança ao elenco do Suns por uma reação rápida.
“Perder jogos é frustrante, em primeiro lugar. Todos odeiam sair de quadra derrotados, mas não somos meninos. Todos já passaram por isso antes, então nós sabemos o que precisa ser feito. A gente tem que achar soluções em algum momento. Podemos ficar bravos e tudo o mais, pois as derrotas são terríveis. No entanto, gosto da essência do nosso grupo”, avaliou o craque, após o revés por 110 a 99.
O Suns, a princípio, realiza uma campanha decepcionante depois da estreia com vitória sobre o Golden State Warriors. A equipe, desde então, não venceu nenhum time de recorde positivo. Já sofreu duas derrotas, por exemplo, para o Los Angeles Lakers e San Antonio Spurs. Bradley Beal avalia que, durante a partida contra o Thunder, a defesa deixou a desejar e foi a razão para a derrota.
“Eu acho que podemos nos esforçar um pouco mais na defesa. O Oklahoma City possui alguns jogadores de armação ótimos e, por isso, exigia uma maior atenção. E, aliás, os jogos não ficam mais fáceis. Acho que é o instante de desafiarmos uns aos outros, pois somos um alvo de todos. Todos estão nervosos porque não estamos vencendo, mas não existe tristeza. Há muita motivação e energia aqui”, garantiu o ala-armador.
Leia mais sobre Kevin Durant
- “Victor Wembanyama é um jogador único”, exalta Kevin Durant
- Para ex-jogador, Carmelo Anthony foi melhor pontuador do que Kevin Durant
- Kevin Durant admite temporada de “título ou fracasso” para o Suns
Arremesso não cai
Kevin Durant não pôde evitar a conclusão de que a derrota do Suns para o Thunder também passou por uma questão atípica. Foi má sorte, em síntese. O time, afinal, acabou atropelado no último quarto tomando uma parcial de 31 a 13. Mas o mais impressionante não foi isso. A equipe acertou só dois de 21 arremessos de quadra durante o último período.
“Acho que o nosso nível de execução está cada vez melhor, mas, hoje, os arremessos simplesmente não caíram. E temos outros problemas, como todos já sabem. Bradley ainda está lutando contra uma contusão nas costas enquanto tenta adquirir ritmo de jogo. Kevin, além disso, jogou todas as partidas e vários minutos desde o início da temporada. A fadiga, então, bate forte”, argumentou o técnico Frank Vogel.
Uma noite ruim arremessando, certamente, é uma possibilidade em uma temporada de 82 jogos. Mas, com quatro vitórias em dez jogos, Durant alerta que Phoenix já não tem margem para chutar tão mal na reta final de uma partida equilibrada. “Nós não vamos conseguir conquistar vitórias assim, pois é simples. Se você não converte arremessos, não vence. Eles acertaram, enquanto a gente amassou o aro”, lamentou o ala.
Novo problema
Mas a derrota não foi o único problema para Kevin Durant e o Suns no fim de semana. Beal sentiu incômodos nas costas durante o jogo contra o Thunder, embora não tenha deixado a quadra. Ou seja, dentro da abordagem precavida que a equipe prega com o astro, ele volta a ser dúvida para as próximas partidas. Ele terminou o duelo com só 15 pontos em 17 arremessos.
“Eu senti as minhas costas um pouco travadas desde o começo do jogo. É a primeira vez que volto a acusar essa sensação em semanas. Não vou chamar de um retrocesso, mas não posso negar isso. E esse sentimento de trava afetou a minha atuação, mas não vou usar como desculpa. Eu estava em quadra e quis jogar, então preciso entregar o meu melhor. E o fato é que não entreguei”, admitiu o veterano.
Vogel, no entanto, partiu em uma direção diferente de Beal para avaliar a sua atuação. A sua perseverança e vontade de ajudar mereceu mais atenção do que o desempenho. “Ninguém sabia se Bradley conseguiria seguir em quadra, mas ele realmente quer jogar. É um guerreiro por competir mesmo lesionado e eu preciso reconhecer isso. Esse é o espírito que precisamos”, elogiou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA