Kevin Durant projeta ser jogador na NBA até os 45 anos

Astro do Suns revela adorar rotina da liga e, por isso, gostaria de alongar carreira mais uma década

kevin durant nba jogador Fonte: Barry Gossage / AFP

A vida de um atleta profissional costuma ser curta. E, como disse Paulo Roberto Falcão, a aposentadoria é a primeira morte de um jogador. Então, a reta final da carreira traz uma sensação quase automática de saudosismo. Há uma reavaliação das prioridades, pois valoriza-se mais aproveitar a jornada. Kevin Durant sabe que, aos 35 anos de idade, começa a encarar a sua “mortalidade” como jogador da NBA.

“É sempre incrível, antes de tudo, jogar contra um dos melhores jogadores da história. LeBron James e eu não temos tanto tempo restante e, por isso, devemos aproveitar todas essas oportunidades. São confrontos que fazem todos melhores. Abrilhantam a experiência do torcedor, assim como fazem o jogo melhor. E, como resultado, também nos torna melhores a esta altura da carreira”, exaltou o experiente ala.

Publicidade

A questão da longevidade, com isso, tornou-se um ponto bem mais discutido nos últimos anos. A evolução da preparação física e medicina esportiva, por exemplo, ajuda atletas a desafiarem os limites do tempo. Os jogadores de 40 anos já deixaram de ser um tabu na NBA. Mas será que Durant pode ser um deles no futuro? Ele torce e projeta que sim, mesmo que saiba que não é fácil.

“Eu só estou tentando sobreviver aos 35 anos, para começar [risos]. Mas, falando sério, adoro essa rotina. Amo tudo o que envolve ser um jogador da NBA. Gosto muito, mais do que isso, de representar essa liga ao redor da planeta. Então, quero ficar aqui. Não sei quanto tempo tenho, mas que tal atuar mais uns dez anos? Mais dez anos seria louco!”, exclamou o craque do Phoenix Suns.

Publicidade

Leia mais sobre Kevin Durant

Exemplo

Quando se fala em longevidade na NBA, certamente, LeBron James é o grande exemplo para todos. O ala do Los Angeles Lakers se mantém como um all-star mesmo aos 39 anos e com duas décadas na liga. Dá sinais naturais de desacelerar, mas longe de uma reta final de carreira normal. Durant crê que, se quiser, o rival pode jogar mais muitos anos profissionalmente também.

“Do ponto de vista físico, eu acho que LeBron pode jogar até uns 43 anos. Ele se cuida bastante, afinal, quando não está em ação. Ele é um mestre na compreensão do que é necessário para ser um atleta e um superastro dessa liga. Entende o que significa isso perfeitamente. Talvez, ele queira um novo desafio na vida tentando alongar a carreira até os 45 anos, por exemplo”, sugeriu o astro.

Publicidade

James pode ser agente livre na próxima offseason e, assim, deixar o Lakers. No entanto, os rumos de seus talentos não devem interferir na duração de sua carreira. “LeBron vai conferir valor a qualquer lugar em que decidir jogar, certamente. E não vai parar por aí. Quando aposentar, nós vamos continuar a vê-lo por muito tempo no meio do basquete”, previu Durant.

Melhora constante

Mas Kevin Durant não está só interessado em manter o status como jogador da NBA. Ele quer melhorar e, mais do que isso, tornar-se mais versátil para ultrapassar os 40 anos dentro de quadra. O foco dele está no trabalho defensivo agora. Ele vem conversando com o técnico Frank Vogel, aliás, para aumentar a sua exigência na marcação.

Publicidade

“Eu realmente quero ser ótimo em cada aspecto do jogo. E só vou alcançar esse nível se o treinador confiar em mim na defesa, pois não dá para treinar isso. É uma situação de jogo, então estou pedindo para marcar os melhores atletas adversários cada vez mais. Assim, eu posso melhorar e ganhar mais experiência para ser o defensor versátil que desejo”, concluiu o futuro integrante do Hall da Fama.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários