Dizem que todos os jogadores têm um momento de boas-vindas na NBA. É aquele instante em que o novato nota que não consegue competir contra um adversário, pois ainda precisa evoluir para atingir os astros. O principal novato da temporada revelou que já viveu isso na pele. Paolo Banchero confidenciou que, em síntese, sentiu-se impotente enquanto tentava enfrentar o craque Kevin Durant.
“Eu marquei Kevin na maior parte daquele jogo e, realmente, não havia nada que pudesse fazer. Existem atletas que vivem reclamando com os árbitros e, por isso, cobram uns 15 lances livres por noite. Por outro lado, ele só joga. Não falava com os juízes, mas, mesmo assim, anotou uns 45 pontos. Errou, se muito, uns cinco arremessos”, contou o calouro do Orlando Magic, no podcast de JJ Redick.
A memória de Banchero, para começar, vai muito bem. Durant marcou mesmo 45 pontos e, além disso, só errou cinco arremessos na primeira partida entre ambos. Foram 19 cestas em 24 tentativas. O confronto, no entanto, teve um significado maior para o jovem. Ele é nascido em Seattle e assistiu a jogos do ala enquanto ainda era um novato do extinto Supersonics.
“Eu tentei ser físico e tirar Kevin de posição, mas não tinha jeito. Era como se ele nem tomasse conhecimento de mim. Existem grandes jogadores nessa liga, mas realmente me senti impotente contra esse cara. Foi o primeiro atleta, aliás, que enfrentei em minha vida contra quem simplesmente não tive o que fazer para marcar”, reconheceu o titular de Orlando.
Leia mais
- Paul Pierce: “Jayson Tatum é melhor jogador do que Durant hoje”
- Novato, Paolo Banchero iguala feito de 28 anos na NBA
- Fred VanVleet: “Não cederia Scottie Barnes em troca de Kevin Durant”
Elogios trocados
O ponto interessante é que Kevin Durant também só teve elogios a Paolo Banchero depois do jogo de novembro. E isso mesmo com a sensação de impotência que o estreante revelou agora. Ele anotou 24 pontos no duelo, enquanto converteu nove de 17 arremessos de quadra. O astro do Nets acredita que, a princípio, o calouro tem tudo o que precisa para ser um dos grandes nomes da liga no futuro.
“Paolo vai ser ótimo, certamente. Está sendo bem respeitoso com todos os grandes jogadores dessa liga, assim como eu fui no início da carreira. Ele só precisa, antes de tudo, seguir fazendo o que tem feito em quadra e manter-se saudável. Está no caminho certo, sem dúvidas”, exaltou o veterano, trocando elogios com o jovem talento.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA