Kevin Durant: “Nikola Jokic será um dos melhores pivôs da história”

Craque sérvio comandou vitória do Nuggets na série de playoffs contra o Suns, do experiente astro

nikola jokic kevin durant Fonte: Garrett Ellwood / AFP

O Denver Nuggets derrotou o Phoenix Suns e, com isso, avançou para as finais do Oeste pela segunda vez em três anos. Uma classificação embalada, acima de tudo, pelas atuações dominantes de um atleta. Nikola Jokic, afinal, registrou média de triplo-duplo para comandar a vitória em cima da equipe do craque Kevin Durant. Tanto que, depois da série, o experiente ala fez elogios grandiosos ao pivô.

“Eu não estou nem um pouco surpreso com o desempenho de Nikola, certamente. Sempre soube, afinal, que trata-se de um grande jogador de basquete. Ele é um dos melhores de todos os tempos. Vai encerrar a carreira, em síntese, como um dos maiores pivôs que já pisaram em uma quadra de basquete”, afirmou o astro, após o último jogo das semifinais do Oeste.

O desempenho de Jokic contra o Suns rendeu-lhe uma série de recordes também. Tornou-se, por exemplo, o sexto atleta da história da liga a registrar três triplos-duplos em um duelo de playoffs. Os seus 34,5 pontos por jogo já são a segunda maior marca de um jogador em uma série em que teve média de triplo-duplo. Durant não esqueceu de elogiar, no entanto, o time em torno do pivô.

Publicidade

“Eu não aprendi nada novo sobre essa equipe e Nikola. Sempre tive muito respeito por esses caras porque são grandes jogadores. Um ótimo time. Essa continuidade do trabalho com um mesmo elenco, além disso, é uma vantagem importante. Eles já se conhecem, têm um esquema de jogo. Eu tenho muito respeito por Denver”, garantiu o futuro integrante do Hall da Fama.

Leia mais

Agradecimento

As emoções afloram após uma série de playoffs, então qualquer comentário tem o potencial de tornar-se maior do que é. Não é comum, além disso, que um jogador de 28 anos seja colocado entre os maiores da história por outra lenda da NBA. No entanto, não demorou para que Nikola Jokic soubesse das reverências de Kevin Durant. E o pivô, como resultado, ficou extremamente lisonjeado.

Publicidade

“Kevin é fantástico, então ouvi-lo dizer isso sobre mim significa muito. Esse é um cara que atrai a atenção do nosso time inteiro, pois é um risco assim que pede a bola. É simplesmente o melhor scorer da NBA. Quando um cara que já foi MVP e campeão dessa liga faz um elogio assim, certamente, é gratificante e especial”, celebrou o duas vezes MVP da liga.

Apesar dos elogios, Durant também soube ser sucinto ao finalizar os comentários sobre o rendimento do adversário. Existe, por fim, um jeito bem fácil de resumir. “Nikola entrou em quadra e, em síntese, fez o que era necessário para vencer os jogos. É o que os grandes jogadores fazem, no fim das contas. Muito merecido”, sintetizou a referência do Suns.

Publicidade

Adiante

O Nuggets, agora, começa a busca por fazer história. É a quinta vez que a franquia do Colorado chega às finais do Oeste, mas nunca conseguiu o título da conferência. A última chance foi em 2020, quando perdeu em cinco partidas para o Los Angeles Lakers. O adversário vai ser o mesmo, mas Jokic torce por uma situação diferente. Para começar, o Nuggets possui a vantagem de mando de quadra.

“Eu espero que seja diferente porque perdemos da última vez. Aconteceu na bolha, então dá para ter ideia de que vai ser uma experiência diferente. Nós sabemos que não é a final da NBA, mas é uma decisão e nunca passamos dessa fase. Eu tenho a consciência, então, de que essa é uma oportunidade de conquistar algo especial para Denver”, concluiu o craque sérvio.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários