Kevin Durant: “A NBA é uma liga de jovens, mas eu passei por tudo”

Ala segue em grande fase, mesmo aos 35 anos

Kevin Durant NBA liga Fonte: Christian Petersen / AFP

Kevin Durant não dá sinais de que está desacelerando seu jogo na NBA, enquanto fica mais velho e em uma liga com tantos jovens. Em entrevista antes do jogo do seu Phoenix Suns contra o Utah Jazz nessa sexta-feira (17), o astro falou sobre se sentir em alto nível, mesmo aos 35 anos. Ele, aliás, brilhou na vitória da equipe no duelo que foi disputado em Utah.

A fala foi dada ao jornalista Duane Rankin, do jornal The Arizona Republic. Rindo, o astro afirmou que é normal aparentar ser velho após tanto tempo na liga.

Publicidade

“Cara, eu sei como é isso. Afinal, eu já fui um desses caras jovens e promissores. Então, acho super normal que existam menos jogadores da minha geração fazendo sucesso do que os nomes atuais. É como as coisas funcionam”, explicou.

“Portanto, tem esse lado de que estamos em uma liga masculina que tem grandes jogadores chegando a cada ano e muito talento. Chega um momento da sua carreira em que não importa como você joga, ou quais são os seus números, você vai aparentar ser velho. Mas eu não acredito que estou passando por isso. Todos sabem que a NBA é uma liga de jovens, mas eu passei por tudo, ou seja, estou por aí”, ressaltou Kevin Durant.

Publicidade

O desempenho do camisa 35 é absurdo, sobretudo no ataque. Em 2023/24, soma 30.8 pontos por partida, com 7.2 rebotes e 5.1 assistências. Além disso, acerta 53% nos arremessos gerais e 50% nas bolas de três. Ele superou a marca de 30 pontos em seis dos 12 jogos da temporada.

Leia mais sobre o Suns!

Na vitória contra o Jazz, Durant quase anotou um triplo-duplo com 38 pontos, nove rebotes e nove assistências. A eficiência esteve em todos os lugares, acertando 15 de 22 arremessos e seis de oito tentativas do perímetro. Cometeu apenas um erro de ataque, contribuindo para a sexta vitória de Phoenix em doze jogos na campanha.

Publicidade

Lesões seguem atormentando

Apesar da vitória, a sexta-feira também ficou marcada pela notícia de que Bradley Beal perderá mais três semanas de jogos com uma lesão nas costas. O badalado trio ainda não entrou em quadra junto em 2023/24, o que tem feito com que muitos comparem a situação com outro super trio que envolveu Durant e que não jogou muito junto devido a contusões: o do Brooklyn Nets, com James Harden e Kyrie Irving.

Na mesma entrevista, porém, Durant relatou estar tranquilo e mandou força para o companheiro: “Não precisamos que ele tenha pressa. Quero, acima de tudo, que ele se recupere em 100% das condições. É muito fácil agravar problemas, então apenas desejamos a melhor recuperação. Vamos segurar a onda por ele enquanto isso”, prometeu.

Publicidade

Quem também falou sobre o assunto foi o treinador da equipe, Frank Vogel. Ele admitiu que o retorno de Beal, que chegou a jogar por três partidas seguidas, foi um pouco acelerado.

“Depois dos jogos e das dores que ele sentiu, achamos melhor discutir uma nova abordagem de recuperação. Os jogos estavam retardando sua plena melhora. Assim, vamos em frente e esperar que esse tempo o ajude a realmente deixar isso pra trás”, finalizou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários