A saga Kevin Durant e Brooklyn Nets terminou nessa terça-feira (23), quando o gerente-geral Sean Marks anunciou que as partes entraram em acordo para a permanência do astro no time. Agora, o foco muda para o training camp, mas, para Kendrick Perkins, isso demonstra que Kevin Durant não tem o controle que achava ter dentro da franquia.
“KD não tem o controle. Ele tentou forçar uma troca e não conseguiu. Então, tentou forçar a demissão de Steve Nash e Sean Marks. E nada aconteceu. Os training camps estão chegando e ele percebeu que nenhum time iria querer trocar um jovem com potencial. Dessa maneira, Durant teve que pedir essa reunião, olhar esses caras nos olhos e dizer que vão dar um jeito”, ironizou Perkins.
Em 30 de junho, Durant oficializou um pedido de troca junto à franquia. Ele tinha Miami Heat e Phoenix Suns como destinos de preferência, mas nenhuma proposta agradou ao Nets. A equipe novaiorquina esperava pelo melhor acordo possível e buscava uma proposta irrecusável.
Segundo os insiders da liga, além de Suns e Heat, pelo menos outros nove times – Atlanta Hawks, Boston Celtics, Denver Nuggets, Memphis Grizzlies, Milwaukee Bucks, New Orleans Pelicans, Philadelphia 76ers, Toronto Raptors e Washington Wizards – demonstraram interesse no astro. Ou seja, mais de um terço das equipes da NBA estava atrás de Durant.
Leia mais!
- Patrick Beverley critica Kevin Durant por “novela” para ficar no Nets
- Linha do tempo da saga de Kevin Durant com o Brooklyn Nets
- “Nets não pode confiar em Kevin Durant”, dispara Kendrick Perkins
Foi então que, em 8 de agosto, Kevin Durant se reuniu com Joe Tsai, presidente do Nets, e deu um ultimato para as demissões de Steve Nash e Sean Marks, técnico e GM da equipe. O pedido foi negado publicamente por Tsai, que demonstrou apoio à gestão técnica e organizacional do time.
Assim, não sobraram muitas opções ao jogador. Ele poderia entrar em greve até ser negociado ou deixar os problemas de lado e voltar ao Nets. A greve, inclusive, chegou a ser cogitada, mas foi desmentida por um executivo da liga.
Portanto, na era do empoderamento dos atletas, a falha de Durant em forçar uma troca é um pouco chocante. Cada vez mais, a liga vê os jogadores com poder de decidirem seus futuros. Assim, Kevin Durant sai enfraquecido dessa saga e mostra que não tem o controle que achava. Contudo, basta um bom início de temporada para essa novela com o Nets ficar para trás.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram