Kevin Durant já conquistou praticamente todo tipo de prêmio individual que um jogador da NBA almeja, dentre eles, o principal, que é o de MVP da liga. Por isso, seu único foco agora é levar o Brooklyn Nets a um título inédito. Então, conquistas individuais ficam em segundo plano em seus objetivos.
“Sendo bem sincero, não. Realmente não ligo [para o prêmio de MVP]. Eu estive lá. Alcancei isso. Sei que vai exigir muito de mim para estar nessa conversa. Eu só quero o respeito dos nossos torcedores. Só quero que eles se divirtam quando vierem ao jogo. Isso é o que chama a atenção. É como eu jogo, para os torcedores, desde que eles estejam se divertindo. Então, não estou muito preocupado com elogios neste momento da minha carreira”, disse o camisa 7.
Leia mais!
- Kevin Durant elogia LeBron James, próximo de fazer história: “Número 1”
- Troca hipotética coloca Kevin Durant no Mavericks
- Kevin Durant: “Você espera que o Nets vença com este elenco?”
Apesar de já não ser mais garoto, Kevin Durant lidera o ranking de minutos em quadra, além de ter feito, ao menos, 25 pontos em 20 dos 22 jogos que atuou, o que poderia colocá-lo na disputa pelo prêmio de MVP. Embora tenha concorrentes de peso nesta disputa, seu nome não é desconsiderado e já apareceu no top 10 desta temporada.
Ainda assim, seus números não têm representado resultados para o Brooklyn Nets. Durant participou de todos os jogos da equipe na atual campanha, mas são 11 vitórias em 22 partidas. Como resultado, o time de Nova York é o nono colocado da Conferência Leste.
Embora o resultado tenha sido muito aquém do esperado no início da temporada, o Nets passou por diversos problemas fora das quadras. Dentre eles, o pedido de transferência do próprio Kevin Durant, além das diversas polêmicas envolvendo o armador Kyrie Irving, que desfalcou a equipe em sete jogos, após ser suspenso pela direção da franquia.
Mesmo assim, os números do veterano são importantes. Com 34,6 minutos por jogo, Durant soma 30 pontos por partida, a segunda maior média dos seus 15 anos de carreira. Ele ainda contribui com 6,4 rebotes e 5,9 assistências, em média, por noite.
Agora, o que resta para o Nets é tentar transformar as boas performances de Durant em resultado. Nesta quarta-feira (30), os comandados Jacque Vaughn encaram o Washington Wizards, em confronto direto. A partida acontece às 21h30 no Barclays Center.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA