Com a montagem de um elenco estrelado em 2020, o Brooklyn Nets também procurou um treinador a altura para gerenciar tantos astros. No entanto, o nome escolhido foi Steve Nash, que estava apenas iniciando sua carreira à beira da quadra e, de quebra, não tinha a aprovação de Kevin Durant. Ao menos, é o que afirma o insider Brandon Robinson, durante sua live no Spotify.
Além disso, “Scoop B” revelou qual era o nome preferido de Durant para comandar a equipe que sonhava com o título da NBA nos anos que viriam e, definitivamente, não era Nash. O insider também afirmou que Kyrie Irving tinha sua preferência.
“O desejo de Kevin Durant em ter Steve Nash como técnico é falso. A pessoa que ele queria como treinador do Brooklyn Nets era Tyronn Lue. por outro lado, Kyrie Irving queria Phil Handy. O Nets, contudo, contratou Steve Nash ao invés disso”, afirmou Robinson.
Desde que assumiu a franquia de Nova Iorque, Nash ainda ganhou o reforço de James Harden após seis meses no comando da equipe. Mesmo assim, o técnico novato não conseguiu bons desempenhos. Ao menos, não aquilo que era esperado de um time repleto de nomes consagrados na liga.
Em contrapartida, Tyronn Lue, o preferido de Durant, provou-se um bom treinador comandando o Los Angeles Clippers. Afinal, mesmo sem poder contar com Kawhi Leonard por uma temporada inteira e Paul George, que perdeu boa parte da última campanha, fez um time competitivo.
Leia mais!
- LeBron James não aceitaria ir para o Nets em troca
- Lenda, Jerry West aposta que Nets não troca Durant
- Kyrie Irving não pediu para sair do Nets
Vale lembrar também que o comandante do Clippers, com o time completo, foi capaz de levar a franquia à sua primeira final de conferência da história em 2020/21. Enquanto isso, o melhor desempenho de Nash por Brooklyn foi a segunda rodada dos playoffs de 2021, quando foi derrotado para o Milwakee Bucks em sete jogos.
Assim, é difícil cravarmos como seria o Brooklyn Nets de Kevin Durant sob o comando de Lue, mas já podemos concluir que com Steve Nash, a franquia não chegou onde queria.
Agora, após temporadas consideradas frustrantes, a equipe dá indícios de esfacelamento. Isso porque, além da perda de Harden para o Philadelphia 76ers na trade deadline de 2021/22, Kevin Durant já afirmou seu desejo de deixar Nova Iorque. Do mesmo modo, rumores apontam que Irving também deixe a franquia.
Desse modo, o supertime montado há menos de três anos pode chegar ao fim antes mesmo do início da próxima temporada. Contudo, enquanto os astros parecem ter desistido do projeto, que antes era considerado vencedor, o técnico escolhido permanecerá.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram