Kevin Durant: “Não preciso de votos para me validar como jogador”

Atual vencedor do prêmio de MVP não foi eleito pelo público para ser titular no Jogo das Estrelas

Fonte: Atual vencedor do prêmio de MVP não foi eleito pelo público para ser titular no Jogo das Estrelas

O atual vencedor do prêmio de MVP da temporada não será titular no Jogo das Estrelas. Atleta mais votado do Oeste no ano passado, Kevin Durant não ficou entre os alas/pivôs escolhidos pelo público para o quinteto inicial da conferência em 2015. O líder do Oklahoma City Thunder recebeu menos de metade dos 1.3 milhão de votos que teve na última edição, mas disse não se importar com o resultado da consulta popular.

“Eu não preciso de votos para o Jogo das Estrelas para me validar como jogador. Não preciso de motivação porque sempre estou motivado. É o meu oitavo ano na NBA e já participei da partida antes. Já fiz muito na carreira e não preciso de votos para me provar”, disparou o craque, minimizando o apoio abaixo do esperado entre os fãs. Ele esteve no evento nas últimas cinco temporadas.

Publicidade

O provável maior motivo para a ausência de Durant entre os titulares do Oeste foi a lesão no pé direito que tirou-o do primeiro mês da temporada. No total, ele só participou de 20 dos 43 jogos do Thunder na atual campanha. Embora isso não tenha impedido que atletas tenham sido votados para o Jogo das Estrelas no passado, o astro considera que o argumento seja algo justo.

“As coisas são como são e eu compreendo totalmente. Não joguei muito nesta temporada, é verdade. Isso pesa. Está tudo bem”, disse o ala, que, segundo levantamento recente, ainda possui a terceira camisa mais vendida da NBA. Nos 20 jogos da campanha, o MVP acumula 25.3 pontos, 6.8 rebotes, 3.9 assistências e quase 52% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Publicidade

Durant ainda pode ser convocado para o Jogo das Estrelas como um dos sete reservas do Oeste por escolha dos técnicos da NBA. Inicialmente, a tendência é que ele acabe sendo lembrado pelos treinadores e fique com uma das vagas. Mas, se não estiver na lista, ele já tem um plano B na cabeça. “Se não me chamarem, eu estarei descansando na praia”, finalizou.

Últimas Notícias

Comentários