Kevin Durant explica motivo para pedido de troca ao Nets

Astro ainda negou estar decepcionado por não ter sido negociado pela franquia na offseason

durant troca nets motivo Fonte: Dustin Satloff / AFP

Kevin Durant protagonizou a maior novela da offseason e, acima de tudo, não fez questão nenhuma de deixá-la mais transparente. A solicitação de saída do astro do Brooklyn Nets, afinal, foi embalada pelo seu absoluto silêncio ao longo do processo. A negociação não ocorreu e, com a representação do time, ele precisou se explicar. Durant, por fim, revelou o motivo para ter pedido troca ao Nets e voltado atrás.

“Eu quero estar em um ambiente estável enquanto tentamos construir uma cultura campeã. Tinha dúvidas sobre esse cenário em Brooklyn e, por isso, vocalizei essa preocupação para Joe [Tsai, dono]. Assumi um compromisso de quatro anos com essa franquia, mas várias incertezas apareceram em nosso time durante a última temporada”, justificou o craque, em entrevista coletiva nessa segunda-feira.

Publicidade

O pior aspecto da novela inteira, provavelmente, foi o fato de não ter tido nenhum resultado prático. O Nets simplesmente se reuniu com Durant e, depois de meses de impasse, informou que não o negociaria. O ala até teria tentado forçar a saída do time, por exemplo, exigindo a demissão do treinador Steve Nash e o gerente-geral Sean Marks. Ele garante, no entanto, que sua posição mudou.

“Entramos em um acordo que, em síntese, o melhor para todos seria seguirmos em frente. Gosto das movimentações que Sean fechou na offseason e as mudanças no time. Sei que estragamos as coisas na temporada passada, mas não é mais sobre isso. Tenho fé de que o time e eu temos os mesmos objetivos daqui em diante”, sentenciou o veterano, afirmando que o problema está resolvido.

Publicidade

Leia mais

Sem decepção

Estar com um problema resolvido não quer dizer, no entanto, ficar necessariamente feliz. Durant chegou a ponto de pedir troca para o Nets e, por esse motivo, pode-se projetar divergências maiores do que revelou. Ele realmente está empolgado com o elenco, por exemplo? Aprova, de fato, o contestado trabalho de Nash? Ele diz que não ficou decepcionado em permanecer, na verdade, porque entende seu valor.

“Não estou desapontado, certamente, por não ter sido negociado. Ainda temos um grande time que pode competir, a princípio. Além disso, eu sei que sou muito bom para que uma equipe simplesmente me ‘dê’ para outra. Admiro a postura de Joe e Sean nesse impasse, pois vieram até mim e disseram que era valioso demais para ser trocado”, contou o ex-MVP da liga.

Publicidade

Por isso, agora, Durant está ansioso simplesmente para poder entrar em quadra. Ele garante, afinal, que o momento de deixar a conturbada offseason para trás chegou. “Não fiquei decepcionado porque, no final das contas, ainda amo jogar basquete. Isso é o mais importante e, assim, sei que não me deixarei afetar pelo que aconteceu nos últimos meses”, finalizou o pontuador geracional.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários