O ala Kevin Durant atuou por toda a sua carreira no Oklahoma City Thunder (Seattle SuperSonics durante sua primeira temporada na liga). Em uma entrevista coletiva realizada durante o Tour que está fazendo pelo França por conta de seus patrocinadores, ele declarou que não pretende deixar o Thunder quando se tornar agente livre, em 2016.
“Eu gosto de onde eu estou agora, e adoro jogar pelo OKC. Quero continuar lá. Eu amo os fãs, o time, tudo relacionado àquela cidade. Não tenho nenhum plano de sair de lá”, disse o jovem, que também falou sobre o pivô Steven Adams, aposta da franquia no último draft.
“Não o vi jogar ainda, mas já o conheci e pessoalmente ele é muito físico e atlético. Ele tem apenas 19 anos, mas ele já age como um homem crescido. Em alguns anos ele vai se tornar dominante e eu vou procurar ajudá-lo, além de jogar com ele”, cravou Durant.
Ele ainda acrescentou sua opinião sobre o futuro de Jeremy Lamb. “Com a saída de Kevin Martin, alguns caras vão ter que crescer. Jeremy vem trabalhando para melhorar desde chegou aqui. Imagino como ele vai jogar esse ano, e sei que ele vai ser bom porque vem dando duro. Vamos crescer juntos”, finalizou.
Com apenas 24 anos, Durant já disputou 461 jogos – todos como titular – em seis temporadas na NBA. Oitenta e um deles foram na temporada passada, quando anotou 28.1 pontos, apanhou 7.9 rebotes, distribuiu 4.6 assistências e acertou 51% dos seus arremessos, sendo mais de 41% da linha dos três pontos. Ele ainda entrou para o clube dos “50-40-90” ao acertar 90.5% dos seus lances livres.