Um dos momentos mais controversos da offseason passada foi a decisão de Kevin Durant em deixar o Oklahoma City Thunder para juntar-se ao poderoso Golden State Warriors. Mas, após atravessar um ano de críticas, o ala não se arrepende do caminho que tomou. O astro de 28 anos fez um saldo positivo de sua polêmica resolução em entrevista concedida ao site The Undisputed.
“Ganhando ou perdendo, eu tenho 100% de certeza de que tomei a decisão certa. Aprecio tudo o que fiz antes de chegar ao Warriors, mas estou aqui agora e sinto ser o local onde deveria estar neste momento da minha vida. Estou conquistando, aproveitando cada passo”, afirmou o craque, que vai disputar as finais da NBA pela segunda vez na carreira dentro de alguns dias.
Durant será agente livre ao término da temporada e, se mostrar-se disposto a sair dos atuais tricampeões de conferência, deverá ser pretendido por várias equipes – como já aconteceu no ano passado. No entanto, ele não tem qualquer intenção de deixar Oakland a esta altura da carreira e uma renovação de contrato parece mais provável do que nunca.
“Eu amo jogar aqui. Adoro meus companheiros, a cidade e a organização. Tudo gira em torno de apenas basquete aqui e as pessoas precisam entender que isso é o mais importante. Você se diverte, mas também é apaixonado e dedicado. Eu não planejo ir para nenhum outro lugar”, disse o ala, que só não foi um dos candidatos ao prêmio de MVP por conta de uma lesão na reta final da temporada.