No último sábado, Kevin Durant quebrou mais um recorde pessoal. Ele anotou sua maior pontuação em um quarto final de jogo (18 pontos) para comandar a vitória do Oklahoma City Thunder sobre o San Antonio Spurs, válida pela quarta partida da final da conferência Oeste. Nas entrevistas após o duelo, o ala falou um pouco sobre ser cada vez mais reconhecido na liga como um clutcher, ou seja, jogador que decide confrontos nos momentos decisivos.
“Eu só tento ser calmo e equilibrado nessas situações para tomar as decisões certas. Há momentos em que tenho que passar a bola e outros em que preciso pontuar. Às vezes, é um teste para os nervos, mas tento seguir meus instintos. Agora, quero ser na defesa tão decisivo quanto sou no ataque”, declarou o atleta, que terminou a partida com 36 pontos, seis rebotes e oito assistências.
Aos 23 anos, Durant já é considerado um dos melhores jogadores em atividade na NBA. O ala participou de todas as 80 partidas realizadas pelo Thunder desde dezembro do ano passado, liderando o time até a disputa do título de conferência. Nos 14 jogos disputados nos playoffs, ele acumula médias de 27.4 pontos, 7.7 rebotes, 4.1 assistências e mais de 50% de acerto nos arremessos de quadra.